Mais
    InícioInovaçãoStreamingWandinha estampa prédio de SP em ação da Netflix

    Wandinha estampa prédio de SP em ação da Netflix

    Ação acontece em paralelo com a segunda temporada de Wandinha e os usuários estão questionando sobre a Lei Cidade Limpa

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Segunda temporada de Wandinha será lançada amanhã (6) com uma segunda parte em setembro.
    • Pintura satiriza hábito dos paulistanos de passear nos viadutos fechados nos fins de semana.
    • Usuários questionam sobre a Lei Cidade Limpa em comentários na publicação da Netflix.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Publicidade:

    A segunda temporada de Wandinha será lançada amanhã (6) contando com uma segunda parte que será lançada no dia 3 de setembro e a Netflix já iniciou todo processo de divulgação para o novo momento da personagem. Além de cabine de imprensa exclusiva para alguns creators, a plataforma de streaming estampou um prédio em São Paulo com a personagem.

    “Viaduto praia? Realmente fascinante” diz a pintura que satiriza o hábito dos cidadãos paulistanos de passear nos viadutos e avenidas fechadas para carros durante os fins de semana. O prédio com a pintura está localizado no Minhocão, perto da estação de metrô Santa Cecília.

    Usuários questionam sobre a Lei Cidade Limpa

    Já comentamos aqui no GKPB sobre como muitas marcas estão transformando a cidade de São Paulo em um grande shopping a céu aberto e, por mais que o inimigo não seja necessariamente o formato, mas sim o excesso, alguns usuários estão enchendo os comentários da publicação da Netflix questionando sobre a Lei Cidade Limpa.

    A Lei Cidade Limpa, em São Paulo (Lei nº 14.223/2006), visa combater a poluição visual e a degradação ambiental, restringindo a publicidade em espaços públicos e regulamentando a exposição de anúncios. Em resumo, a lei proíbe anúncios em fachadas, muros, veículos e outros locais, permitindo-os apenas em mobiliário urbano autorizado, como abrigos de ônibus e bancas de jornal, mediante concessão da prefeitura. Além disso, estabelece regras para placas comerciais, como tamanho, altura e localização.

    “O graffiti tá lindo! Mas ué, já tá podendo fazer propaganda de novo em prédio de SP e não to sabendo?”, “Lei Cidade Limpa, né @netflixbrasil ? Que lindo painel”, “Poxa @netflixbrasil, vamos respeitar a lei Cidade Limpa”, é o que dizem alguns dos comentários de usuários na publicação.

    A Netflix já utilizou da mesma estratégia em outros momentos para divulgar Arcane com murais ilustrados também na cidade de São Paulo, mas o questionamento da lei Cidade Limpa parece não ter existido.

    Em novembro de 2021 o “touro dourado da B3” que estava localizado em frente à bolsa de valores de São Paulo foi removido por ser considerado na época pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana, a CPPU, como uma violação dos artigos 39 e 40 da Lei Cidade Limpa.

    Até o horário dessa publicação a plataforma de streaming não respondeu nenhum dos comentários com questionamentos.

    [ATUALIZAÇÃO 08/08/2025 – 09:52]

    Menos de uma semana após a realização dessa publicação, foi noticiado que o condomínio onde o mural foi feito acabou sendo multado em R$ 190 mil com a determinação de remoção da arte em no máximo cinco dias, estando sujeito a mais penalidades caso o o edifício não cumpra a determinação da prefeitura. Entenda mais sobre o caso clicando aqui.

    Publicidade

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    61,974FãsCurtir
    161,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,500SeguidoresSeguir
    18,600InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram