Nas últimas semanas, se você é crônicamente online, provavelmente percebeu o TikTok ser inundado por um áudio viral de uma publicidade da companhia aérea britânica Jet2. O jingle, originário de uma campanha de 2022 da marca, se viu ganhar um novo enredo após diversos usuários da plataforma usarem o áudio em vídeos de momentos caóticos durante viagens.
O sucesso do jingle teve início em novembro de 2024, quando criadores de conteúdo passaram a utilizar o áudio do anúncio de maneira irônica para relatar experiências de viagem mal sucedidas. O contraste entre o tom alegre da campanha e as imagens caóticas resultou em conteúdo humorístico que rapidamente se espalhou.
Atualmente, o áudio “Nothing beats a Jet2holiday. And right now you can save £50 off per person.” That’s £200 off for a family of four”, é utilizado em mais de 1,4 milhão de vídeos, consolidando o meme como um dos mais relevantes do TikTok em 2025.
Jet2 e o meme
Em vez de se distanciar da tendência, a Jet2 respondeu participando ativamente. A companhia aérea lançou um concurso no TikTok oferecendo vouchers de férias de £1.000 para os clipes mais engraçados com o tema da Jet2. A empresa também criou seu próprio conteúdo reconhecendo o meme, ajudando a direcionar a narrativa e aumentar o engajamento. Confira:
Essa não seria seria a primeira vez em que jingles de campanhas se tornam fenômeos virais dentro do TikTok. Em 2023, a Just Eat, plataforma europeia de pedidos de comida online, lançou a campanha ‘Did Somebody Say’, estrelada pela cantora norte-americana Christina Aguilera e a rapper Latto.
Na época, o poderoso lírico de Christina Aguilera chamou a atenção dos usuários que rapidamente começaram a criar conteúdos dos mais diversos gêneros tornando a campanha um grande sucesso orgânico dentro da plataforma.