Mais
    InícioGeekColecionáveisLabubu impulsiona venda de brinquedos colecionáveis no AliExpress

    Labubu impulsiona venda de brinquedos colecionáveis no AliExpress

    Segundo o AliExpress, o segmento de brinquedos colecionáveis cresceu 300% em volume de vendas em toda a plataforma

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Bonecos Labubu têm conquistado grande popularidade e impulsionado a venda de brinquedos colecionáveis no AliExpress.
    • Labubus lideram o ranking de buscas na plataforma e fazem parte da coleção The Monsters, criada por Kasing Lung.
    • O mercado de brinquedos colecionáveis cresceu 300% em volume de vendas nos primeiros seis meses do ano no AliExpress, impulsionado pelos Labubus e outras figuras colecionáveis.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Publicidade:

    Ame ou odeie, mas não dá para negar a popularidade gigantesca que os bonecos Labubu conquistaram nos últimos tempos. Por mais que pareça ser mais uma febre momentânea, o monstrinho tem impulsionado a venda de brinquedos colecionáveis dentro da plataforma do AliExpress.

    De acordo com a própria AliExpress, os Labubus lideram o ranking de buscas na plataforma, ocupando o primeiro lugar nas duas últimas semanas.

    Fenômeno global da cultura pop, os Labubus fazem parte da coleção The Monsters, criada pelo artista Kasing Lung. Com visual único e inusitado, os personagens surgiram originalmente em livros ilustrados e ganharam vida em miniaturas produzidas pela Pop Mart, marca asiática detentora dos direitos dos brinquedos colecionáveis.

    Disponíveis em diversos formatos, como chaveiros e pelúcias vendidos em blind boxes (caixas surpresa), os Labubus vêm impulsionando a categoria de brinquedos no AliExpress. “Somente nos primeiros seis meses do ano, o segmento de brinquedos colecionáveis cresceu 300% em volume de vendas em toda a plataforma”, afirma Briza Bueno, diretora LatAm do AliExpress.

    Além de ser um sucesso de vendas, o Labubu ainda abriu portas para um mercado de consumo que estava adormecido até então. Por mais que colecionáveis como figures estejam sempre em movimento, muito associado ao mercado de licenciamentos, o monstrinho apresentou para o mercado um novo universo colecionável. Na própria POP Mart é possível encontrar personagens como Pucky Egg Beanie, Molly do artista Kenny Wong, Dimoo de Ayan Deng e até mesmo o CryBaby, que tem seu visual peculiar e collab com As Meninas Superpoderosas.

    Por mais que ainda não tenham dados recentes explorando o potencial dos brinquedos colecionáveis, vale destacar que o formato de “blind box” tem ganhado cada vez mais destaque nesse ramo, de acordo com a pesquisa do China Youth Daily, em parceria com a Mídia Estudantil Nacional, o principal atrativo das caixas-surpresa é a emoção ao abri-las, apontada por 69,78% dos participantes. Revendedores profissionais compram centenas de caixas para encontrar versões raras e vendem esses itens por até 350 vezes o preço original.

    Publicidade:

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    61,988FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram