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    Burger King ingressa no universo dos memes gerados por IA em nova campanha

    Campanha criada ela AlmapBBDO, com produção da Pranoid, recria memes exagerados criados por IA que estão viralizados nas redes sociais

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Marcas estão usando inteligência artificial para aumentar o engajamento e atrair consumidores.
    • Burger King lançou campanha gerada por IA promovendo a oferta 'King em Dobro'.
    • Chilli Beans foi uma das primeiras marcas a usar IA na publicidade, com campanha criada em 2023.

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    Não é novidade que o marcado publicitário está trilhando novos caminhos desde a criação da inteligência artificial. Diversas marcas vêm aproveitando o momento para aumentar o engajamento e atrair consumidores, explorando novas formas de comunicação com o público por meio da ferramenta. Um desses casos é o da personagem virtual Marisa Maiô, que, em poucos dias, caiu no gosto dos internautas e se tornou um verdadeiro fenômeno da internet, sendo destaque em campanhas de marcas como Magalu e OLX.

    Após uma grande onda de vídeos gerados por IA em formato de memes exagerados que ganhou o Brasil, o Burger King – uma das marcas mais irreverentes do mercado de comunicação atual – embarcou na tendência e lançou uma campanha gerada por inteligência artificial que visa promover a sua famosa oferta ‘King em Dobro’, que oferece dois sanduíches a partir de R$ 25,90.

    A campanha, criada pela AlmapBBDO, traz em seu primeiro vídeo, uma situação inusitada de uma senhora chamada IAra – nome que possui trocadilho com a palavra inteligência artificial -, em um dos restaurantes da rede vestida de bombeiro apagando o ‘fogo’ no BK, já que o restaurante é conhecido por seus hambúrgueres grelhados no fogo. Confira:

    Segundo a rede, todos os rostos que aparecem no vídeo são de atrizes e atores reais que auxiliaram a ferramenta para a criação dos personagens fictícios. Através do Google VEO 3 Pro, tecnologia muito utilizada na criação de vídeos do mesmo formato, foi possível criar os personagens.

    Inteligência artificial, pra gente, é meio pra entrar na cultura. Justamente por isso, ao escolher brincar com a IA brasileira — esse patrimônio criativo que vive nos memes — tratamos a execução com o mesmo rigor ético e responsável que aplicamos a tudo o que colocamos na mesa”, afirma Giulia Queiroz, diretora de Marketing do Burger King.

    Publicidade brasileira e Inteligência Artificial

    Uma das primeiras marcas à se aventurar no universo da Inteligência Artificial e usá-la como aliada, foi a Chilli Beans. Em meados de 2023 a marca surpreendeu o mercado da publicidade com o lançamento da campanha ‘Se não existe, a gente inventa‘, totalmente criada por IA, com auxílio dos artistas Kevin Saltarelli e Carlos Sales, do SAL2 Studios.

    Para mais informações sobre a campanha, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.

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