Se você é um amante da Fórmula 1, já deve estar por dentro das miniaturas de carros da modalidade que estão fazendo sucesso com os fãs da modalidade em países como México, Estados Unidos e Uruguai. A notícia falsa de que o produto não deveria chegar por aqui acabou decepcionando muitos fãs brasileiros da F1, mas agora o GKPB acaba de ter acesso a materiais que não só comprovam, como detalham como deverá funcionar a parceria por aqui.
Novo sanduíche Quarterão com Bacon
Os itens colecionáveis chegam como parte de um novo item do cardápio do McDonald’s no Brasil, o Quarterão com Bacon. O sanduíche traz um hambúrguer (100% carne bovina), queijo processado sabor cheddar, picles, cebola, ketchup, mostarda, fatias de bacon e pão com gergelim.
A novidade é não chega a ser tão empolgante, mas pelo menos demonstra que o McDonald’s não está apenas trazendo as miniaturas, mas também tentando variar o cardápio. Além disso, as embalagens da rede de fast-food também deverão ganhar elementos da parceria, trazendo o logo da F1 e colaborando para a divulgação do filme, que estreia na próxima quinta-feira, 26.
Miniaturas de carros da Fórmula 1 no McDonald’s
Serão dois modelos de miniaturas de carros de Fórmula 1 em escala 1:43 que chegarão aos restaurantes do McDonald’s espalhados por todo o Brasil. O primeiro deles traz uma temática mais inspirada na identidade visual do próprio McDonald’s, nas cores vermelho e amarelo. Já a segunda, busca recriar o carro de corrida de F1 da equipe fictícia Apex Grand Prix utilizado no filme pelo ator Brad Pitt. Confira:
Preço e data de lançamento
O novo combo do McMenu em parceria com o filme Fórmula 1 deve chegar aos restaurantes do McDonald’s em todo o país a partir do próximo dia 25 de junho, um dia antes da estreia do filme por aqui. Os itens poderão ser comprados separadamente do combo oficial. A venda deverá ocorrer apenas no balcão e no Drive-Thru. A orientação oficial da rede é de que não seja realizada venda por meio do sistema de Delivery.
O preço final ainda não foi divulgado, mas não deve ser barato, visto que o material disponibilizado pela rede possui até 3 dígitos para inserir o valor dos carrinhos para a venda avulsa.
No Paraguai o item será vendido por um valor adicional de 499 pesos paraguaios, o que daria por volta de 70 reais por aqui.
McDonald’s e F1
O McDonald’s já é um parceiro da Fórmula 1 desde o início do ano passado, quando a Arcos Dourados, franquia que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe, anunciou que o McDonald’s seria patrocinador oficial do evento na região. Este acordo representa um marco para a Companhia e também todo o setor de restaurantes, uma vez que a empresa se torna o primeiro patrocinador desse esporte no mercado de comida rápida na região.
Ainda no ano passado a rede ofereceu embalagens exclusivas para celebrar a parceria por aqui e até chegou a customizar o seu conhecido restaurante flagship Méqui 1000 com direito a uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1 na fachada.