Início Publicidade Redes Sociais LinkedIn anuncia novo layout mais parecido com o Facebook

LinkedIn anuncia novo layout mais parecido com o Facebook

Se tem uma rede social que eu acho completamente confusa e bagunçada, essa rede é o Linkedin. Eles já passaram por diversos redesigns, mas nunca me senti realmente utilizando algo esteticamente bonito ou organizado. Mas isso finalmente deve acabar em breve, pois a rede social acabou de anunciar um novo layout.

Bastante parecido com a estrutura encontrada pelo Facebook, o novo visual apresentado pelo LinkedIn deve deixar tudo mais clean, além de aprimorar alguns recursos e trazer novidades, como um chat em tempo real bem ao estilo Messenger. Assista ao vídeo:

Continua depois do anúncio

O LinkedIn está chamando estas mudanças do “maior redesign para desktop” já feito pela companhia. A empresa disse ainda que o foco do novo projeto é ajudar os usuários a acessarem mais facilmente as conversas, o conteúdo e as oportunidades profissionais mais relevantes.

Continua depois do anúncio

Entre as principais novidades, podemos notar:

Continua depois do anúncio
  • Bate papo por janelas em um layout bastante parecido com o que encontramos hoje no Facebook para desktop.
  • Novo feed ajustado com a ajuda de algoritmo e humanos.
  • Barra única de pesquisa universal para conteúdos do site todo, ao invés de um campo para cada seção.
  • Estatísticas sobre quem está lendo o conteúdo compartilhado.
  • Mais sugetões de como arrumar o seu perfil.

O novo layout já está sendo implantado de forma gradual para utilizadores de todo o mundo. De acordo com o LinkedIn, todos os usuários da rede social deverão ver o novo design em algumas semanas.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile