A Honda Motos encontrou uma maneira bastante divertida e irreverente de se comunicar com seu público sobre questões relacionadas à segurança no trânsito. Inspirada pelos cães que amam correr atrás dos motociclistas, a marca decidiu adaptar o já conhecido mês maio amarelo para “maio caramelo”, fazendo alusão ao ícone dos cães sem raça definida no Brasil.
Para reforçar essa ideia, a marca decidiu reunir um time de influenciadores pets para protagonizarem a campanha nas redes sociais. Dessa vez, a perseguição acontece com o nobre motivo de levar conscientização, transformando a relação entre motociclistas e cães em um conteúdo educativo.
A campanha visa trazer uma série de conteúdos autênticos que serão distribuídos de forma segmentada estrategicamente, utilizando inteligência de mídia e estratégia de marketing de influência para alcançar públicos determinados de uma maneira mais eficiente.
“Aproveitamos a conexão especial entre os motociclistas e nossos queridos cães caramelo, ícones da cultura popular brasileira, como uma oportunidade de promover respeito e responsabilidade, contribuindo para um trânsito mais seguro para todos”, afirma Renato Cruz, Gerente de Marketing e Relações da Honda Motos.
“Para levar a mensagem de conscientização até os motociclistas de uma forma mais próxima e verdadeira, convidamos quem sempre esteve na rua com eles para estrelar esta campanha. Porque, além de ser um símbolo do povo brasileiro, os cachorros caramelo são extremamente respeitados – por motivos óbvios – por quem pilota uma moto”, afirmou Ricardo Sarno, diretor de criação da TheDream, núcleo de atendimento exclusivo Honda da Publicis Brasil.
Para conferir os vídeos e ter mais informações sobre a campanha, acompanhe as redes sociais da Honda Motos Brasil.