Mais
    InícioPublicidadeBrandingO Boticário entra na trend e cria livro de colorir inspirado em...

    O Boticário entra na trend e cria livro de colorir inspirado em seus body splashes

    Público poderá fazer download gratuito dos desenhos e imprimir para pintar em casa

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Livro de colorir "Boti Splashes": lançamento do livro de colorir inspirado nos body splashes da linha Cuide-se Bem pelo O Boticário.
    • Crescimento do mercado de body splashes: salto de 154% na receita em 2024 em relação a 2023, paralelamente ao sucesso dos livros de colorir.
    • Influenciadores e download gratuito: campanha ampliada com influenciadores e possibilidade de download gratuito das ilustrações do livro no blog da marca.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Se você se lembra do saudoso Jardim Secreto, deve saber que de tempos em tempos as pessoas acabam se rendendo aos prazeres da desconexão e do relaxamento de pintar desenhos mesmo no meio da correria da vida adulta. A trend da vez é colorir os livros Bobbie Goods, conhecidos por combinar ilustrações fofas e nostálgicas, com os bem-estar mental. E foi pensando justamente nisso, que O Boticário decidiu entrar na trend de uma maneira bastante interessante.

    A marca de beleza acaba de anunciar o lançamento do “Boti Splashes”. Um livro de colorir inspirado em outro grande sucesso da companhia, os body splashes da linha Cuide-se Bem. A novidade endossa a nova alternativa de escapismo que tem conquistado as gerações Z e Alpha, por meio da pintura relaxante, enquanto potencializa uma das principais fortalezas do portfólio de Perfumaria da marca, os body splashes, que se tornaram um fenômeno viral na internet.

    Continua depois do anúncio

    Livros de Colorir Boti Splashes – O Boticário

    Conjunto de produtos da linha Boti Splashes do O Boticário, incluindo frascos de body splashes e um livro de colorir, sobre fundo verde claro.
    Lançamento do livro de colorir ‘Boti Splashes’ junto com os body splashes da linha Cuide-se Bem da marca O Boticário. Imagem: Divulgação.

    Febre na rede social de vídeos curtos, os livros de colorir já conquistaram 150 mil cópias vendidas, só entre dezembro de 2024 e março deste ano, de acordo com a Nielsen Bookscan, enquanto, paralelamente, o mercado de body splashes apresentou um salto de 154% na receita em 2024 em relação ao mesmo intervalo de 2023 (janeiro a setembro), de acordo com dados da Circana.

    Mas, além do crescimento das buscas e conversas sobre os dois produtos, eles apresentam muitos outros atributos em comum. A nova proposta de hobby conversa diretamente com a leveza característica dos body splashes de Cuide-se Bem, que deixaram de ser apenas itens de Perfumaria e se transformaram em objetos colecionáveis e de desejo, sendo ambos atrelados a uma ideia de cuidado diário leve e divertido, para corpo e mente. 

    Continua depois do anúncio

    “Para além de entrar nas trends apenas com conteúdos nas nossas redes, nos provocamos sobre como tornar esses comportamentos emergentes em uma estratégia proprietária, conectada com uma grande fortaleza de negócio – os body splashes. O livro de colorir “Boti Splashes” é a materialização de como nos mantemos relevantes e pioneiros no social, transformando insights potentes em uma experiência inédita de marca”, conta Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

    Construir conversas junto à consumidora

    A conversa ganha força nas redes, com o influenciador Lucas Medeiros, que é líder no segmento de conteúdo de livros de colorir no Brasil, e um dos principais responsáveis pela viralização e chegada da tendência no país. Além dele, outros nomes presentes no squad, como Bru PiccoliWemily FerreiraCarol Mamprin e Laura Mendonça, que compartilham a paixão pela pintura e pelos body splashes, reverberam a novidade. 

    Continua depois do anúncio

    Junto deles, a campanha será amplificada  por meio de um movimento de influenciadores orgânicos, que receberão press kits exclusivos com as fragrâncias e o livro em primeira mão, para que possam testar e contar a experiência à comunidade.  

    “Nosso objetivo era transformar um produto já querido, como o body splash, em algo ainda mais afetivo e culturalmente relevante. Ao entender o comportamento da Geração Z e Alpha, percebemos que eles não querem só consumir — eles querem viver, criar e compartilhar experiências. Foi aí que enxergamos a oportunidade de tirar o body splash da prateleira e levá-lo para o papel, de forma literal e simbólica. O livro de colorir nasce como uma ponte entre o universo sensorial das fragrâncias e a linguagem visual que já é natural para essas gerações”, finaliza Giulia Sinhorini, head de planejamento estratégico da Publination, agência de comunicação que assina a campanha.

    Continua depois do anúncio

    Download gratuito do livro de colorir

    Por fim, os consumidores apaixonados por body splashes e livros de colorir não ficam de fora desse movimento e, convidados pelo squad de influenciadores, podem fazer o download  gratuito dos desenhos no blog da marca clicando aqui. O arquivo conta com 30 ilustrações das embalagens icônicas de Deleite, Nuvem, Pessegura e Boa Noite.

    Também é possível garantir as fragrâncias mais vendidas de Cuide-se Bem e outras opções no e-commerce, em todas as lojas físicas do país, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS e via revendedores pelo Encontre Boticário.

    - Publicidade -

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    62,059FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram