O strogonoff, iguaria de origem russa, tão apreciada pelos brasileiros, agora tem um dia para chamar de seu. A Croasonho, rede de franquias especializada em croissants recheados, instituiu que, a partir de abril, todo dia 15 será o ‘Dia do Strogonoff’ em suas lojas. E para a primeira celebração, na próxima terça-feira, dará uma Fanta gratuitamente na compra de um strogonoff de frango.
“Nós, brasileiros, amamos gastronomia, e estamos acostumados a adaptar receitas estrangeiras com um toque só nosso. O strogonoff é um grande exemplo, sendo hoje um prato muito consumido no país”, comenta Rodrigo D´Agostino, gestor da marca Croasonho.
A Croasonho possui em suas lojas a linha Santo Strogonoff. Idealizada em junho de 2020, no auge da pandemia, como uma dark kitchen e alternativa de vendas para os franqueados da Croasonho, ela operava, então, apenas no delivery. No segundo semestre de 2022, a Halipar passou a implantar a marca no balcão, como uma linha especial nas lojas da marca, buscando aumentar sua concorrência e poder de atração nos horários de almoço e jantar. Desde então obteve um incremento de 25% no faturamento em suas lojas.
A linha Santo Strogonoff traz sete alternativas do prato, originário da Rússia, mas com um toque bem brasileiro: carne, frango, frango com catupiry, camarão, fricassê de franco suíno e uma opção vegetariana, com legumes. Todos são servidos com arroz branco e batata palha.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.