A MSP Estúdios, em parceria com a Trexx, startup brasileira de games premiada no Brasil e internacionalmente, anunciam o lançamento ‘bão demais da conta’: Chico Bento no Roblox. A experiência imersiva, ambientada na Vila Abobrinha, cenário para os causos do Chico e seus amigos, convida os jogadores a vivenciarem as aventuras do caipira mais querido do Brasil.
A partir de hoje, os fãs podem interagir com os personagens além do Chico, como Rosinha, e Zé Lelé em atividades típicas como pescaria, rabo de onça e o chão é lama. A possibilidade da companhia da galinha Giselda, do porquinho Torresmo e do cãozinho Fido, completam a experiência proporcionando ainda mais diversão e interação.
Para Marcos Saraiva, diretor-executivo da MSP Estúdios, a parceria entre Roblox apresenta um passo importante na expansão da marca no universo digital. “É uma parceria que permite conectar o Chico Bento de forma inovadora e divertida às novas gerações que valorizam a interatividade”, explica Saraiva.
“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única e memorável em que os jogadores possam explorar e interagir com os personagens que amam, enquanto vivenciam o universo do Chico Bento de uma forma totalmente nova”, afirma Heloisa Passos, fundadora da Trexx.
“A Geração Alpha tem uma régua muito alta e sabemos o que é necessário para criar uma experiência que combine o universo lúdico de Chico Bento com a interatividade que eles buscam”, completa Heloisa.
De acordo com a Roblox Corporation, a plataforma de games 3D conta com mais de 200 milhões de usuários ativos mensalmente, tendo 40% dos jogadores abaixo dos 13 anos. Os dados consolidaram o Roblox como a produção ideal para alcançar a Geração Alpha, caracterizada por seu alto engajamento em jogos colaborativos e interativos.