A Globo segue empenhada em celebrar sua história junto ao público brasileiro. No ano em que celebra seus 100 anos desde a fundação do Jornal O Globo no Rio de Janeiro, em 1925, a companhia aproveita para celebrar também os 60 anos de sua emissora de TV. Com a celebração, o público deve ver também um novo logo que resgata a história da marca, sem deixar de lado o visual contemporâneo.
O novo logo da TV Globo é exatamente tudo aquilo que a marca apresentada pela TV Globo em 2021 deveria ser. A imagem apresenta a forma já conhecida em tons de branco, porém resgata o degradê colorido dentro da forma que representa a TV amplamente utilizado pela emissora ao longo dos anos.
Novo logo da TV Globo 2025
O novo logo da TV Globo parece ter sido criado apenas para o momento em que a emissora celebra seus 60 anos, mas não seria nenhuma surpresa se o canal continuasse utilizando esta figura para os próximos anos. Ela carrega a alma e a identidade da TV Globo construída ao longo dos últimos anos com um toque de nostalgia.
A verdade é que desde 2020 a TV Globo parece não conseguir se entender muito bem com sua própria identidade visual. O canal já passou por mais diversas versões de logo nos últimos anos. Em dezembro de 2020 deixou de lado o logo 3D reflexivo por uma versão colorida e flat, em um movimento que parecia querer unificar a marca da TV com a marca do grupo. Um ano depois vimos a companhia voltar atrás e trazer de volta o logo 3D. Pouco tempo depois, o público viu uma divisão do logo por categorias de programação, e agora estamos vendo esta versão de 60 anos.
Evolução do logo da Globo de 1965 a 2025
TV Globo 60 anos
Nesta quarta-feira, a TV Globo apresentou sua programação especial para celebração dos seus 60 anos. A emissora promete 60 horas de conteúdos especiais que deverão celebrar a trajetória do canal que revolucionou a televisão no Brasil e no mundo. Os programas especiais começam a partir do próximo dia 25, com o Globo Repórter, e vão até o Fantástico, no dia 27 de abril.
“São 60 horas para a gente rir, para a gente se emocionar, para a gente torcer junto, para a gente relembrar personagens e histórias, momentos marcantes, para a gente se conectar com cada um dos programas que fazem parte da vida de tantos brasileiros. São 60 horas em que a gente vai ter na história da Globo um pouco da história do Brasil”, contou Leonora Bardini, diretora-executiva da TV Globo ao G1.