No último final de semana de março aconteceu o Lollapalooza 2025. O festival estadunidense realizou mais uma edição por aqui trazendo um lineup recheado de nomes que vão desde artistas mais indies até grandes estrelas pop como Justin Timberlake. Durante os 3 dias de evento, diversas marcas levaram suas experiências até o Autódromo de Interlagos para promoverem seus produtos ou serviços, e estreitarem suas conexões com os consumidores.
O GKPB esteve presente em mais uma edição do festival e conferiu de perto os trabalhos das empresas. Abaixo você confere um breve resumo das melhores ativações que vimos por lá.
Sadia
A Sadia muito provavelmente garantiu a melhor ativação do festival. A marca trouxe um estande muito bem feito, que apostou no seu icônico personagem Lek Trek, capturando a atenção do público e criando uma conexão imediata. Como se já não fosse suficiente, a companhia ainda criou uma experiência que conduzia o consumidor em uma jornada de imersão nos territórios de Sadia e do próprio festival um karaokê coletivo com músicas dos artistas de destaque do Lolla.
Depois da experiência, os visitantes ainda podiam provar alguns empanados de frango da empresa, além de garantir brindes relevantes e alto valor agregado, como bucket hats e shoulder bags.
“No evento do ano anterior, o Lek Trek gigante ficou conhecido entre o público como o ‘ponto de encontro’ do festival, já que é chamativo e único, diferente de todos os outros estandes do evento. O mascote in persona da marca também irá figurar em diferentes momentos dos três dias de evento, interagindo com os participantes”, conta Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.
Aqueles que não quisessem aguardar na fila para a ativação, tinham a oportunidade de comprar os produtos Sadia nos quiosques do evento. O destaque ficou com o Balde Crocantudo, um bowl que também apostava na irreverência do Lek Trek e servia como um souvenir do festival.
Club Social
Pelo segundo ano consecutivo presente no Lollapalooza Brasil, Club Social apresentou suas novidades em snacks, além de um planejamento robusto 360º que exaltava a conexão da música com a cultura urbana. O espaço contou com ativações especiais: Paredão de Sabor, Estúdio Snack, Pancadão de Beats e Flip Flap, cada uma pensada para reforçar a conexão entre música, público e experiência.
O destaque ficou mesmo com o Studio Snack, que levou artistas relevantes do cenário da cultura musical urbana para dar dicas aos aspirantes a futuros artistas do cenário.
“Nós aprendemos bastante no ano passado e conseguimos fazer um upgrade para este ano. Nós começamos nosso trabalho antes do festival, lançando uma música em parceria com o GR6 e trouxemos para cá ativações que reforçam nossa proximidade da música da rua e da música que está presente no Lollapalooza”, afirmou Yana Leocadio, Gerente de Marketing de Club Social ao GKPB.
Mike’s Ice
Em seu terceiro ano consecutivo presente no Lollapalooza Brasil, Mike’s Ice decidiu apostar em uma estratégia diferenciada que parece estar se tornando mais comum. Ao invés de direcionar seu investimento em um estande, a companhia decidiu patrocinar um palco do Lolla pela primeira vez. Além disso, a marca da Ambev trouxe um paredão de autoatendimento para reforçar atributos de praticidade, um dos motes de Mike’s Ice.
A conexão real com o consumidor foi por meio dos brindes. Mike’s trouxe de volta as capas de chuva que fizeram enorme sucesso na edição de 2024, com distribuição antes mesmo do público entrar no festival. Do lado de dentro, a companhia realizava blitzes com distribuição de cangas e experimentação de produtos. Os copos personalizados de Mike’s Ice também acabaram virando souvenir para o público.
“Nós sempre fizemos um espaço onde as pessoas podiam brincar e ganhar brindes. Neste ano nós temos um palco exclusivo para Mike’s e espaços de autosserviço. Estamos aproveitando este momento para gerar muita experiência com a marca, tanto através do palco, quanto por meio dos nossos postos de autoatendimento”, afirmou Thais Soares, diretora de Marketing de Mike’s Ice no Brasil. “Não é porque vamos ter um palco que vamos deixar de proporcionar experiências para os consumidores. Nós evamos os trials para os consumidores, distribuímos cangas e oferecemos capas de chuva desde a parte de fora do festival”, completou.
Budweiser
A marca de cerveja da Ambev já é um clássico do Lollapalooza Brasil. Presente no festival desde 2018 e com o patrocínio do palco principal do evento, a Budweiser é parada obrigatória para os visitantes do Lolla.
Neste ano, Bud deu continuidade à sua campanha “Exigências de Fã” e levou um fã sortudo de helicóptero até o festival. Por lá, o fã ainda pôde usufruir de suas exigências (que incluíam até mesmo uma máquina de sorvete), além de conhecer alguns de seus ídolos como Jão e Supla.
O público presente no evento podia garantir sua Budweiser também com autoatendimento dentro do stand, além de curtir festas com DJ no intervalo do evento e ainda ter a possibilidade de resgatar um tirante salva-celular e porta-copo, que fez sucesso. Para garantir um, era preciso aguardar na fila e comprovar que seguia Budweiser nas redes sociais.
Samsung Galaxy
Também com um palco para chamar de seu, a Samsung parece ter amadurecido a sua presença nos festivais nesta edição do Lollapalooza Brasil. A marca de dispositivos de tecnologia levou seu ecossistema Galaxy para dentro do festival com direito a um stand grande, muito bonito e que entregava os principais atributos da marca com foco na Galaxy AI, a inteligência artificial dos dispositivos Galaxy.
O público que visitava o espaço podia curtir uma balada e interagir com alguns dos principais recursos de inteligência artificial da linha Galaxy. Na ativação Studio Retrato, o público podia fazer um retrato e transformar a foto em arte com a ajuda da Galaxy AI. Havia ainda um espaço para criar figurinha para o Whatsapp por meio de IA, além de uma sala para que o público encontrasse novas músicas apenas balbuciando trechos da melodia por meio do reconhecimento de áudio.
Tic Tac
A grande surpresa do Lollapalooza 2025 foi a ativação de Tic Tac. Em um stand pequeno, mas que era, sem dúvidas, era um dos mais bonitos do festival, Tic Tac levou para os consumidores oportunidades de fotos, resgate de brindes e a possibilidade de que o público criasse sua caixinha exclusiva de Tic Tac misturando os sabores disponíveis em tubos gigantes que remetiam muito a lojas conceito que vemos nas redes sociais.
A identificação e admiração do público do espaço foi tanto, que não faltaram comentários nas redes sociais pedindo para Tic Tac transformar a ativação criada pela Atenas.ag em pop-up stores espalhadas pelo país.
O Lollapalooza Brasil ainda contou com ativações de marcas como Smirnoff, Coca-Cola, Meta, Fiat, Red Bull, Bradesco, McDonald’s, Olla e Kiko Milano. Qual foi a sua preferida? Compartilhe com a gente nas nossas redes sociais.