A Krispy Kreme, multinacional norte-americana famosa por seus donuts frescos feitos diariamente, chega ao Brasil com a inauguração de sua loja-conceito, prevista para o início do segundo trimestre, na movimentada Avenida Juscelino Kubistcheck, 1065, em São Paulo. Conforme já anunciado, a entrada no país realizada por meio de uma joint venture com a AmPm, maior rede de lojas de conveniência do Brasil.
“Estamos entusiasmados em trazer os icônicos e frescos donuts da Krispy Kreme para o Brasil como parte da nossa estratégia para nos tornarmos uma Krispy Kreme maior e melhor. Nossos amados donuts são reconhecidos mundialmente, e agora os brasileiros poderão desfrutar da assinatura de alta qualidade e dos deliciosos sabores que a Krispy Kreme oferece”, disse Raphael Duvivier, Presidente Internacional da Krispy Kreme. “A parceria com a AmPm é um passo fundamental na expansão do nosso modelo eficiente de franquia internacional, permitindo-nos levar donuts Krispy Kreme frescos para mais mercados e consumidores em todo o mundo. Ao alavancar a extensa rede de varejo da AmPm para solidificar a nossa presença no Brasil, vamos escalar de forma mais eficiente, mantendo o foco no crescimento sustentável e rentável.”
De acordo com Paulo Calil, presidente da Krispy Kreme no Brasil, abrir as portas no Brasil foi uma decisão estratégica. “Enxergamos um enorme potencial do mercado no país, que é um dos mais promissores, com um faturamento de milhões ao ano. Acreditamos que a Krispy Kreme ocupará um espaço relevante nesse setor, oferecendo uma experiência única aos consumidores, com o endosso de ser uma marca amada e reconhecida no mundo todo”. “A chegada da Krispy Kreme também terá um impacto positivo na economia local. A nossa primeira loja gera 100 postos de trabalho diretos, com planos para criar ainda mais postos à medida que a marca se expande”, comenta.
A Krispy Kreme chega ao Brasil por meio de uma joint venture firmada com a AmPm, rede de lojas de conveniência dos postos Ipiranga, anunciada em fevereiro de 2024. A parceria está relacionada, entre outros aspectos, à capilaridade da rede, que possui cerca de 1.500 pontos de varejo em todas as regiões do Brasil. A Krispy Kreme tem mais de 30 parceiros internacionais de franquia em todo o mundo, permitindo que a empresa cresça de forma eficiente e leve seus donuts para fãs em todo o mundo.
Renato Stefanoni, presidente da AmPm, destaca o alinhamento estratégico entre as duas marcas: “A AmPm está sempre evoluindo, trazendo novos produtos e parcerias que atendem não só às necessidades, mas também surpreendem os consumidores. Com a venda dos produtos Krispy Kreme em nossas lojas, em linha com outras grandes marcas com as quais a AmPm fechou parceria no último ano, ampliamos ainda mais nosso portfólio com uma oferta muito diferenciada e de altíssima qualidade”. A parceria prevê também a capilarização dos produtos Krispy Kreme por meio da rede de conveniência.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.