A Reserva e a Reserva Mini reforçam seu compromisso com a inclusão social e anunciam a campanha ‘Nada sobre nós, sem Nós’, totalmente criada, executada e divulgada por pessoas com Síndrome de Down, trazendo amplificação para a causa. A venda líquida de toda a coleção será revertida para o Instituto Serendipidade, ONG que atua com a inclusão de pessoas com deficiência.
Em parceria com o Instituto, a marca busca ampliar seu compromisso com a inclusão social, promovendo impacto positivo na sociedade e expande seu portfólio com produtos infantis como bodies para bebês, hoodies e suéteres infantis, fortalecendo a importância da inclusão social para todas as idades.
“Com essa parceria, possibilitamos que cada vez mais pessoas façam parte do processo criativo de nossas peças, promovendo visibilidade e diversidade na construção de novas perspectivas para esse público. Segundo o IBGE, 300 mil crianças nascem com Síndrome de Down no Brasil e, dessa forma, ampliamos o espaço de integração social para que essas pessoas possam mostrar seus talentos”, afirma Carolina Portella, Diretora da Reserva Mini.
A coleção infantil conta com quatro frases que estampam as peças inspirando a reflexão da causa – ‘Inclusão é Oportunidade’, ‘Abrindo o coração para o Mundo’, ‘Lutamos pelo o que a gente Quer’ e ‘Todo dia é dia de fazer a diferença sem perder a Esperança’.
Outra iniciativa de impacto social da marca é a linha Adapte, lançada em 2021, em parceria com a estilista Silvana Louro, da EQUAL Moda Inclusiva, que oferece roupas pensadas para pessoas com deficiência física, mobilidade reduzida e amputações, garantindo conforto, ergonomia e independência no vestir.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.