O Carnaval de cada lugar do Brasil é totalmente diferente. Isso significa que as marcas precisam ser criativas e assertivas para realizarem ativações respeitando os diferentes jeitos brasileiros de curtir a folia.
Neste episódio do GKPBcast, Matheus Ferreira, Victor Alexandro e Caroline Ferradosa comentam as melhores ativações de marca do Carnaval 2025 e dão algumas dicas do que as marcas poderiam fazer para ter ações mais relevantes e efetivas.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify ou outras plataformas de streaming.
Episódio em tópicos:
- O Carnaval de 2025 no aspecto geral;
- Estudo MindMiners “Ainda somos o país do Carnaval?”;
- Marcas mais lembradas no Carnaval;
- Melhores ativações do Carnaval deste ano
Resumo do episódio:
Carnaval de 2025 em geral: O carnaval de rua no Brasil está crescendo e se diversificando, com diferentes estilos em cada cidade [05:04]. O carnaval de BH, em particular, destaca-se pelas bebidas “ready to drink” (RTDs) [10:14].
Pesquisa da MindMiners: A pesquisa questiona se o Brasil ainda é o país do carnaval, revelando que 58% dos brasileiros não planejam acompanhar nada do carnaval [23:52]. A pesquisa também aborda os hábitos dos foliões em relação a transporte, bebidas, comidas, beleza e segurança.
Marcas mais lembradas no carnaval: As marcas de cerveja como Brahma e Skol lideram as lembranças, seguidas por Coca-Cola, Heineken e Itaipava [35:10].
Melhores ativações do carnaval: Foram discutidas diversas ativações de marcas, como a da Fiat com a Uber [42:13], da TIM com um “Block Pin” [42:53], da Johnny Walker com um “delivery de sombra” [44:55], e da Engov com o lançamento de um novo sabor [47:40].
Comentários dos ouvintes: O episódio também incluiu comentários de ouvintes, como Anita [56:51] e Danielle Marques [58:12], e avaliações do público.
Episódio completo no Spotify
Episódios anteriores:
- O sucesso da “Maquiagem Blindada” Kohll Beauty;
- Publicidade nos streamings;
- Tendencias em Retail Marketing para 2025;
- Lista completa.