Se você acompanha o mercado da maquiagem, provavelmente já ouviu falar no termo maquiagem blindada. O conceito comumente aplicado a maquiagens com maior resistência e durabilidade faz parte da história da marca de beleza Kohll Beauty, que foi pioneira na tecnologia. A frente da companhia está Helo Bertoline, a empresária catarinense ajudou a construir a empresa, que hoje se destaca também pelo design e qualidade de seus produtos, além de itens exclusivos de colorimetria.
Em conversa com o GKPB, Helo relembrou que a história da maquiagem blindada Kohll Beauty é resultado de mais de 240 testes em mais de dois anos de estudos para chegarem a uma tecnologia exclusiva, patenteada e totalmente brasileira. “Existem marcas que tentam nos copiar, tentam chegar próximo, mas hoje elas não conseguem. Recentemente recebemos mais uma proposta de compra da marca por grupos internacionais que sabem dos diferenciais da marca. Mas acredito que esse momento ainda não chegou”, afirmou a empresária durante sua participação no GKPBCast.
Primeiro corretor de colorimetria blindado do mundo
Com um laboratório altamente tecnológico e uma equipe grande de desenvolvimento que envolve cientistas e farmacêuticos, a companhia afirma ouvir seus consumidores durante o desenvolvimento de seus próprios produtos. Foi assim que acabou nascendo o InovaCollors, o primeiro corretor de colorimetria blindado do mundo.
“Quando falamos de produtos profissionais de maquiagem, cada detalhe importa. Não é só um produto. A textura, as cores, a intensidade das cores, as embalagens, a ergonomia do kit, tudo isso importa. Nós ficamos anos com essa fórmula parada. Quando eu chamei a Priscila Lima, minha parceira nesse projeto; nós ajustamos as cores, aumentamos a gama, ajustamos a fórmula e lançamos. E foi o maior sucesso. Hoje nós somos os únicos no mundo a ter um kit de colorimetria 100% completo”.
Referência em design e qualidade nas embalagens
Cada detalhe dos produtos Kohll Beauty são pensados para despertar desejo e proporcionar uma experiência inesquecível aos consumidores. Desde o primeiro contato visual até o momento de uso, a marca traz elementos que buscam transmitir sofisticação, exclusividade e encanto.
“As embalagens são verdadeiras obras de arte, criadas para se destacar e encantar à primeira vista, afirma a marca. A fragrância dos nossos produtos também recebeu cuidados para atuar como uma assinatura olfativa inconfundível, que envolva os sentidos e crie memórias afetivas que conectam os clientes à essência da marca.
Além disso, os cartuchos trazem detalhes que surpreendem, cada dobra, textura e acabamento pensado para reforçar o valor e a identidade de cada item. A ideia é trazer mais do que uma compra, proporciona um verdadeiro presente – um ritual de beleza e sofisticação que os clientes aguardam ansiosamente para vivenciar.
Redes Sociais
Tamanho empenho em diferenciação deu resultado. O público abraçou a companhia. Nas redes sociais os chamados Kohl Lovers sempre garantem o engajamento com os conteúdos e com as novidades da companhia. Com mais de 160 mil seguidores no Instagram, a marca se posiciona como uma parceira dos profissionais de maquiagem no dia a dia, trazendo cursos, novidades, dicas e descontos.
Kohll Beauty na Beauty Fair 2025
Com essa relação, o consumidor tem demandado a presença da marca nas redes. Neste ano a companhia já confirmou sua presença na Beauty Fair. “Neste ano nós estaremos com toda a experiência Kohll Beauty na Beauty Fair. Estaremos com nossos embaixadores, com uma equipe técnica, vamos levar cursos e diversas outras interações”, completou Helo Bertoline.
Para conhecer um pouco mais sobre a Koll Beauty e ficar por dentro das novidades da marca, acesse o perfil da Kohll Beauty no Instagram.