Mais
    InícioPublicidadeConarConar abre processo para avaliar campanha "Gente Boa Também Mata"

    Conar abre processo para avaliar campanha “Gente Boa Também Mata”

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Conar abriu um processo para avaliar a campanha "Gente Boa Também Mata" criada pela Nova/sb para o Ministério dos Transportes após causar polêmica nas redes sociais.
    • O processo foi aberto devido a reclamações de cidadãos sobre a associação indevida entre pessoas que praticam boas ações e quem mata no trânsito, pedindo a retirada das peças da campanha.
    • O Ministério dos Transportes já solicitou a retirada dos cartazes, mas o vídeo da campanha ainda está no ar em diversos canais oficiais do ministério e o Conar deve divulgar um parecer em até 40 dias.

    Depois de causar a maior polêmica nas redes sociais na semana passada, o Conar decidiu abrir um processo para avaliar a campanha atrapalhada “Gente Boa Também Mata” criada pela Nova/sb para o Ministério dos Transportes.

    Assim como na maioria dos casos, o Conar abriu o processo por receber diversas reclamações de cidadãos que acreditam que a campanha promove associação indevida entre pessoas que praticam boas ações e quem mata no trânsito, pedindo a retirada das peças.

    Gente Boa Também Mata

    Vale lembrar que o próprio Ministério dos Transportes já solicitou a retirada dos cartazes distribuídos pelos mobiliários urbanos, mas ainda assim o vídeo da campanha, que embora menos problemático que as peças impressas, ainda está no ar em diversos canais oficiais do ministério.

    Segunda fase da campanha “Gente Boa Também Mata” deixa de lado qualquer referência a grupos da sociedade e foca na mensagem de conscientização.

    O Conar não solicitou a suspensão da campanha em caráter de decisão liminar como já fez em outras ocasiões mais graves, como o comercial do Habib’s atacando o McDonald’s, por exemplo, mas deve divulgar um parecer sobre a campanha em até 40 dias.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade