A partir de abril, o público que for ao BarraShopping, no Rio de Janeiro, poderá ser teletransportado para o universo de Stranger Things, que é uma das maiores séries de ficção científica da Netflix. A exposição interativa Stranger Things: The Experience, que já passou por Nova York, Los Angeles, São Francisco, Seattle, Atlanta e diversos lugares ao redor do mundo, desembarcou em São Paulo no ano passado e foi visitada por milhares de pessoas.
A experiência, desenvolvida em parceria exclusiva com os criadores da série e com a Netflix, oferece uma chance única de conhecer de perto os lugares mais icônicos da franquia, como o Laboratório Nacional de Hawkins e a Sala do Arco-Íris, além de proporcionar um mergulho de cabeça no Mundo Invertido.
Montada em uma estrutura de mais de 2.500 m2, onde 500 toneladas de material são distribuídas entre cenários e equipamentos de última geração, com tela 3D de 150 m2, paredes virtuais, cenários e objetos fidedignos aos originais, a mostra é a primeira a dispor diariamente de cerca de 100 pessoas em sua equipe, entre técnicos, elenco e produtores. Somente para a montagem da exposição no país foram gerados 500 empregos. Tudo para promover a sensação de que o visitante é parte da cena, transportado para outra época e local.
“Essa mostra é diferente do que já foi feito até então e coloca o Brasil na rota das superproduções ultrarrealistas, que proporcionam ao espectador sensações inusitadas, com estrutura e tecnologia poucas vezes vistas. Com isso, a Blast Entertainment e o DC Set Group se consolidam como referência nacional em ações imersivas”, celebra Felipe Nogueira, Diretor Executivo da Blast Entertainment.
Ingressos estarão em pré-venda nos dias 17 e 18 de março para os que se cadastrarem na lista de espera, entre 10 e 16 de março no site oficial. Ingressos para o público em geral estarão disponíveis a partir de 19 de março também no site.