Início Publicidade Anúncio Cerveja Proibida lança edição “Mulher” e gera polêmica nas redes sociais

Cerveja Proibida lança edição “Mulher” e gera polêmica nas redes sociais

Enquanto o mundo da publicidade caminha cada vez mais para o conceito genderless o pessoal da Cerveja Proibida acreditou que seria uma boa ideia lançar uma cerveja específica para as mulheres. A Proibida Puro Malte Rosa Vermelha Mulher.

Sim, esse nome gigantesco é pra resumir a intenção da marca de lançar um produto focado no público feminino. De acordo com a própria cervejaria em um post no Facebook, a nova cerveja é “delicada e perfumada”, feita especialmente para as mulheres.

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Nova cerveja com foco nas mulheres faz parte da série de lançamentos como Proibida Puro Malte Forte e Proibida Puro Malte Leve.

Cerveja Proibida Puro Malte Rosa Vermelha Mulher

O problema é que para um grande número de mulheres que lutam pela igualdade de gênero todos os dias, uma cerveja mais “delicada” é uma segregação completamente desnecessária, afinal, existem mulheres que gostam de todos os tipos de cerveja. Quem quiser que compre a sua.

O resultado foi uma chuva de comentários negativos na página da Proibida com alguns comentários completamente revoltados com o lançamento. “Vocês devem achar que mulher bebe cerveja de canudinho, assistindo comédia romântica com as amigas enquanto come brigadeiro, né? Migos [sic], deixa eu contar pra vocês. Mulher vai pro bar, divide mesa com homem, cachorro, papagaio e também divide a cerveja (e a conta!).”, afirmou uma das internautas nos comentários do post no Facebook.

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“Obrigada Proibida, finalmente vou poder beber cerveja já que antes elas eram só pra homem. Em tempo, adoro cerveja e prefiro beber Dolly quente a consumir o produto de vocês.” afirmou outra.

Até o momento a marca não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

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