A conexão da Globo com os brasileiros é inegável. Seja por meio do Jornal O Globo, da Rádio Globo, da TV Globo, ou até mesmo das plataformas digitais, como o Globoplay; a gigante das telecomunicações sempre fez parte da vida do nosso povo, ditando tendências na sociedade e levando para seus veículos as tendências que tinham origem popular. E para coroar este momento histórico em que comemora 100 anos de vida, nada melhor do que celebrar com uma grande homenagem à relação entre emissora e telespectador.
No comercial que teve sua estreia durante o Fantástico, neste domingo, 16, a empresa revive momentos icônicos de suas transmissões como a morte de Odete Roitman, em 89; a estreia do primeira Saia Justa, em 2002, a conquista do Tetra e a morte de Ayrton Senna, 94. O filme é uma verdadeira viagem no tempo onde relembra o passado e se entusiasma com o futuro. Confira:
Dá pra lembrar o futuro?
Eu me lembro.
De viver o que ainda não foi contado.
De precisar crescer pra caber o novo.
De tudo o que você viveu.
E eu vivi também.
Uma relação que nasceu nas conversas.
Mas também nos dias em que faltaram palavras.
Assim a gente se conheceu.
Se reconheceu.
Se sentiu parte de um Brasil só.
Era o futuro.
É o futuro.
No instante em que nossos olhares se cruzaram.
Na primeira vez em que a gente se viu.
Você abriu a porta de casa e deixou o Brasil entrar.
Como a voz de um amigo que sabe o que a gente quer.
O que a gente sonha.
O que a gente é.
Um futuro que começou a 100 anos.
E que muda todo dia para continuar.
100 anos de Globo.
O futuro já começou.
Globo 100 anos
A trajetória dos 100 anos de Globo começou em 29 de julho de 1925, quando foi às bancas a primeira edição do jornal O Globo, que dava início ao que se tornaria o maior grupo de mídia e comunicação do país.
“O filme é uma homenagem aos milhões de pessoas que, todos os dias, escolhem as nossas histórias. Seja na TV, no rádio, nos jornais, nas revistas, no digital. Afinal, os 100 anos de Globo só existem por conta dessa relação com os brasileiros, por fazermos parte da vida deles e eles, parte da história da empresa. São trajetórias que se entrelaçam, histórias compartilhadas, fazendo com que a gente se reconheça a partir de um senso de pertencimento que é único para nós, brasileiros”, diz Manuel Falcão, diretor de Marca Comunicação da Globo ao O Globo.
“É uma honra ser a voz desse filme, que revive nossa memória e a de nosso país. Fazer parte dessa história é entender que somos parte também da vida de milhões de pessoas. Estamos celebrando 100 anos juntos, com a certeza de olhar para a frente com a mesma paixão, para continuar conectando os brasileiros às suas próprias histórias. É como diz o filme: um futuro que começou há 100 anos e que muda todo dia para continuar”, destacou William Bonner.
O novo comercial deve rodar nas plataformas digitais da Globo a partir de hoje. Durante o ano, a campanha deve ganhar novos desdobramentos, em diferentes formatos.