A Leão, líder no segmento de chás e bebidas para infusão no Brasil, anunciou que está expandido seu portfólio com novos lançamentos. Como o blend da erva-mate tostada é tido como referência na categoria, agora a empresa aposta na erva-mate verde com dois novos produtos: Chimarrão e Tereré.
“Ao entrar no segmento de Chimarrão e Tereré, ampliamos ainda mais a nossa presença no setor de erva-mate dentro de um movimento estratégico para a expansão da marca, já que a categoria de mate verde tem grande representatividade no volume do mercado brasileiro”, avalia Marcelo Correa, CEO da Leão.
O Chimarrão, tradicionalmente consumido quente, está disponível em embalagem de um quilo, enquanto o Tereré da marca chega em embalagem de 500 gramas e três sabores: Natural, Abacaxi e Menta com Limão.
“Em linha com a nossa cultura de inovação e qualidade, investimos em uma embalagem granel à vácuo para assegurar o frescor do mate por mais tempo, atendendo o padrão que os consumidores de Chimarrão e Tereré procuram. Com os lançamentos, reforçamos a nossa conexão com as raízes culturais brasileiras e com a erva-mate, democratizando o consumo dessas bebidas tão icônicas e, ao mesmo tempo, proporcionando uma experiência autêntica para os nossos consumidores”, explica Fabio Moreno, Head Comercial da Leão.
Segundo ele, a marca busca atender desde o público que valoriza os hábitos tradicionais de compartilhas uma cuia, até uma demanda crescente dos consumidores mais jovens que procuram bebidas saudáveis e refrescantes, como o Tereré.
Para mais informações sobre os lançamentos de Tereré e Chimarrão de Leão, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.