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    Heineken 0.0 propõe quebra de estigma sobre consumo de cerveja sem álcool em nova campanha

    Criada pela LePuB, campanha reforça que não é necessário nenhum motivo específico para se curtir um excelente sabor zero álcool

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Lançamento da nova campanha global da Heineken 0.0, chamada '0.0 Reasons Needed', com 3 filmes criados para destacar que escolher não beber álcool é uma opção.
    • Campanha desafia estereótipos relacionados à escolha de não beber álcool, mostrando que não há motivos especiais para consumir Heineken 0.0, apenas o desejo pelo sabor.
    • Estudo da marca em parceria com a Universidade de Oxford aponta pressões sociais enfrentadas pela Geração Z em relação ao consumo de álcool, reforçando a importância de quebrar esses estigmas com a nova campanha.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    A Heineken 0.0, acaba de lançar sua mais nova campanha global. Intitulada ‘0.0 Reasons Needed’ e com três filmes (De Dieta?, Dirigindo?, e Trabalhando até tarde?), ela foi criada para reforçar uma mensagem clara: se alguém não beber álcool, é por escolha. O objetivo é ressaltar que é possível beber Heineken 0.0 em todas as situações e reforça que seu consumo depende exclusivamente do desejo.

    As peças publicitárias, filmadas em Barcelona pela LePub, trazem alguns dos estereótipos associados à escolha de não beber álcool, como assumir que alguém tem de ser o motorista da rodada ou que está em dieta saudável. Independentemente do que as pessoas possam pensar quando vão saborear uma Heineken 0.0, os filmes destacam que não há nenhuma outra razão para seu consumo além do sabor. Confira os filmes abaixo:

    Essa quebra de estereótipos e escolha sem julgamentos abordada na nova campanha pela Heineken 0.0 foi identificada em um recente estudo elaborado pela marca em parceria com o professor Charles Spencer, da Universidade de Oxford, sobre o comportamento de consumo por jovens, especialmente da Geração Z. A pesquisa comprova que, embora bebidas com baixo teor alcoólico e sem álcool estejam em destaque, a opção feita por uma delas ainda é associada a um cenário de restrição. No trabalho, foram entrevistados 11.842 adultos em cinco mercados desenvolvidos de cerveja sem álcool, em cidades do Reino Unido, dos EUA, da Espanha, do Japão (com idade mínima legal para beber até 75 anos) e do Brasil (pessoas de 18 a 65 anos). Nele, foi apurado que a Geração Z (de 18 a 26 anos) é a que mais enfrenta pressões sociais em torno do consumo de álcool. A pesquisa também revelou que 21% dos ouvidos nesta faixa etária, nos cinco mercados, já foram questionados sobre a sua escolha de uma bebida sem álcool e afirmam que, devido às pressões sociais, omitiram o consumo de bebidas com baixo teor alcoólico ou sem álcool. Os dados também indicam que mais de um terço já se sentiu pressionado a beber álcool em algumas situações sociais.

    De acordo com Bruna Reina Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil o propósito é retirar o estereótipo associado à escolha de não consumir álcool, encorajando as pessoas a fazerem essas escolhas sem pré-julgamentos. “Temos orgulho da Heineken 0.0, uma cerveja de sabor excepcional. Por isso, estamos trabalhando para eliminar estigmas e permitir que todos a escolham, seja porque são o motorista da rodada ou simplesmente porque querem uma bebida refrescante. Nossa nova campanha mostra que não é necessário um motivo especial para optar por sua Heineken 0.0”, explica.

    Esta campanha busca confrontar os estigmas relacionados ao consumo de cerveja sem álcool. Heineken 0.0 vai além de ser uma simples alternativa: seu sabor excepcional combina perfeitamente com diversas ocasiões da vida cotidiana. Um sabor agradável fala por si só, sem precisar de razões especiais”, comenta Felipe Cury, CCO da LePub São Paulo.

    Além dos filmes nas versões de 15 e 30 segundos que serão exibidos em TV, mídias digitais, a ação também contará com mídia OOH, ativações e ações com influenciadores digitais.

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