A Nespresso, pioneira em cafés porcionados, anuncia o lançamento de sua nova campanha de verão “Unforgettable Mediterranean Summer”, uma sofisticada aventura de descoberta e sabor em parceria com a Pantone, autoridade mundial em cores.
Com foco em cafés gelados e receitas exclusivas para a temporada mais solar do ano, a Nespresso quer proporcionar uma experiência de verão única e surpreendente aos seus consumidores, transportando-os para a região do Mediterrâneo, onde o espírito alegre se funde com o ambiente retrô dos anos 70.
Por isso, a partir de janeiro, chega às boutiques e site da marca a aguarda da Edição Limitada de cafés gelados da linha Barista Creations, feitos especialmente para receitas geladas, e disponíveis para os sistemas Origina e Vertuo, além de Nespresso Professional. São eles: Freeddo Delicato e Ice Leggero, blends doces e frutados criados para experiências geladas com ou sem leite; Freddo Intenso, blend ideal para uma experiência intensamente refrescante; Cold Brew Style Intense, um café suave, sedoso e ousado, que deixa de lado o amargor, ressaltando notas de torrado e caramelo; Sunny Almond Vanilla, um café gelado com um perfil indulgente; e os cafés Coconut Flavor e Tropical Coconut, que adicionam um toque refrescante às experiências geladas.
“Nossa campanha de verão, em parceria com a Pantone, reforça as múltiplas possibilidades do café de alta qualidade da Nespresso: do tradicional espresso aos cafés gelados e receitas refrescantes, alternativas que combinam perfeitamente com a estação mais quente do ano. Ao apostarmos na diversidade do nosso portfólio, também nos aproximamos de uma audiência mais jovem, como a geração Z e os Millenials, reforçando nosso compromisso em oferecer a melhor experiência em café para diferentes públicos, formas e momentos de consumo dessa bebida tão amada”, afirma Marina Gargiulo, Gerente de Branding, Comunicação e Sustentabilidade na Nespresso.
De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e Instituto Axxus sobre consumo de café no Brasil, em 2021, 49% dos respondentes declararam aumentar o consumo de café e em 2023, 81% disseram manter o consumo. “É indiscutível que o café é uma paixão nacional e faz parte da rotina do brasileiro, mas as motivações para o consumo, hoje, vão muito além do estímulo e energia. Consumir um café de alta qualidade traz prazer, bem-estar, indulgência e conexão. Nossa campanha, e em especial nossos cafés gelados, são a tradução perfeita dessa nova forma de consumir a bebida”, finaliza Marina.
Em parceria com a Pantone, a Nespresso também lança, em edição limitada, a máquina Vertuo Pop Pantone na cor Mandarin Orange. Acessórios com toques do mesmo tom de laranja, como a Mug Nespresso x Pantone, as formas para sorvete e gelo, Ice Lolly Mold e Barista Ice Cube Tray, as tradicionais Travel Mugs em cores exclusivas e, por fim, os apoiadores de copo, Coasters, também fazem parte da novidade da marca. Os acessórios não estarão à venda, mas serão disponibilizados aos consumidores em mecânicas atreladas a compra de cafés.
“O verão é vibrante, solar, e traduz muito o espírito do brasileiro. Para homenagear essa estação que é tão aguardada por todos, recrutamos os especialistas da Pantone para criar uma paleta de cores para máquinas e acessórios de edição limitada que simbolizam toda a energia e frescor do verão”, conta Marina.
Para mais informações sobre a campanha de Nespresso com a Pantone, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.