Referência no segmento de doces e guloseimas, a Docile dá mais um passo na estratégia de expansão do negócio ao anunciar uma nova collab, agora com a Criamigos, empresa de experiências interativas, emocionais e encantadoras que tem como objetivo transformar boas memórias e recordações em um negócio único: a criação de pelúcias personalizadas. A união das duas empresas resultou na criação de embalagens exclusivas da linha Balas de Gelatina 80g, que trazem personagens clássicos da marca.
Assim como a Docile, a Criamigos busca espalhar amor e sentimentos positivos a partir de suas criações. Juntas, as duas empresas nascidas no Rio Grande do Sul, têm como objetivo adoçar o mundo por meio de seus produtos, valores e alegria.
O laranja, comum na paleta de cores das duas empresas, é usado estrategicamente como forma de reforçar as características compartilhadas pelas marcas. Os elementos gráficos usados nos desenhos dos personagens transmitem a ideia de diversão e ludicidade, outro ponto de convergência.
Os produtos assinados em conjunto estarão disponíveis nas mais de 70 lojas franqueadas da Criamigos em todo o Brasil e na Oficina da Diversão recém-lançada pela marca em Gramado, onde a Docile também terá um espaço para experiência instagramável para fotos, além de um carrinho de vendas personalizado. As balas também estarão nos kits de boas-vindas no Mundo Criamigos, complexo de entretenimento familiar que envolve três grandes frentes: hotel, gastronomia e entretenimento, localizado na Serra Gaúcha.
“Estamos vivendo um momento de expansão de marca, com o objetivo de levar nosso projeto a um público cada vez maior. Encerrar o ano com uma parceria como essa, com uma empresa que compartilha os mesmos valores, torna tudo ainda mais especial. São duas marcas gaúchas que conquistaram o coração dos brasileiros, transmitindo uma mensagem de amor, doçura e gentileza por meio de seus produtos. Estamos muito felizes com essa collab e com o desafio de gerar uma nova experiência para nossos consumidores.”, reforça a gerente de Marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.
De acordo com um estudo feito pela ConsumerChoice, 70% dos cosumidores estão mais propensos a comprar uma marca que se associa a outra de forma relevante, mostrando que colaborações bem planejadas geram confiança e engajamento. Esses dados mostram a força e o papel das collabs no relacionamento das marcas com os seus clientes, trazendo diversos benefícios como a criação de um fator novo para gerar repercussão e desejo; aceleração de atributos como modernidade, atitude e qualidade.
“Nosso objetivo é transformar momentos em experiências inesquecíveis para os nossos convidados, seja nas nossas oficinas ou no Mundo Criamigos. Dessa forma, a collab com a Docile tem um significado muito importante para nós, pois ao oferecer essas gostosuras em forma de doces conseguiremos ativar os cinco sentidos e encantar e criar laços afetivos ainda mais com o nosso público-alvo, estratégia que faz parte do nosso DNA e está totalmente alinhado com a nossa missão e valores”, finaliza Natiele Krassmann, cofundadora da Criamigos.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.