Em um momento onde há tanto conteúdo sendo publicado nas redes sociais e o poder de decisão do que vai ou não ganhar relevância é delegado a um algoritmo, as newsletters voltaram a ganhar força.
Para os criadores de conteúdo é uma forma de se conectar diretamente com sua comunidade. Para o público, é uma ótima maneira de se manter conectado com uma curadoria de confiança.
Esse movimento tem, inclusive, impulsionado a criação de uma série de novas ferramentas que buscam unir o melhor das redes sociais com o melhor do email, como é o caso do Substack, por exemplo.
Neste episódio do GKPBcast, Matheus Ferreira, Victor Alexandro e Caroline Ferradosa debatem sobre a volta da Newsletter, dão dicas para criadores que querem começar a desenvolver suas newsletters e compartilham suas newsletters favoritas.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify ou outras plataformas de streaming.
Episódio em tópicos:
- Quando começa a surgir o desprezo pelos e-mails?
- A volta dos e-mails que não foram
- Por que newsletters ainda são um canal de comunicação eficiente?
- Tipos de estratégia
- E-mail como principal canal de compra
- Considerações finais
O Renascimento das Newsletters – Completo no Spotify
Episódios anteriores: