Se você vivenciou as décadas de 80/90, deve se lembrar do icônico brilho labial no formato de moranguinho, que trazia dois efeitos diferentes: de um lado um efeito perolado, e do outro um efeito cremoso. O item que marcou gerações nunca foi esquecido pelos consumidores e consumidoras da Avon. De olho nisso, a marca anunciou nesta sexta-feira em suas redes sociais a volta do produto.
“ATENÇÃO! O favorito das patricinhas de ontem, hoje e sempre voltou com tudo! 🍓 Eu não aguentava mais guardar esse segredo, agora vocês podem ter o Moranguinho de volta na sua versão original. 💋 Quem AMOU essa novidade?”, afirmou a Avon em seu perfil no Instagram.
O público adorou a ideia. “MENTIRAAA VOU COMER TUDO DNV 😂 PRECISOOOO!!!”, brincou uma seguidora da marca nos comentários. “Lembra minha infância minha tia vendia Avon e vende até hoje, ela dava um monte daquelas amostras de batom 💄 e uma colega de sala tinha um desse eu achava surreal 😂😍 hoje vendo Avon vou comprar um pra sentir o cheirinho e trazer a memória os bons momentos daquela época 😍”, relembrou outra consumidora.
Ainda não há uma data certa para o item entrar nos catálogos da marca, mas como já foi anunciado pela companhia, deve ser questão de uma ou duas campanhas para que consumidores de todo o país já possam pedir o seu e matar as saudades.
O brilho labial moranguinho foi bastante popular principalmente entre os anos 1980 e 1990 no Brasil. Ele fazia parte de uma linha de produtos licenciados da personagem Strawberry Shortcake (conhecida como Moranguinho no Brasil), que foi lançada pela empresa americana American Greetings em 1979.
No Brasil, a marca Moranguinho foi amplamente explorada por fabricantes locais de cosméticos e itens infantis, e o brilho labial acabou se tornando um dos produtos mais marcantes. Embora não seja fácil determinar exatamente quando ele parou de ser produzido, seu auge de vendas foi nos anos 80 e início dos 90. Depois disso, a linha perdeu popularidade, mas a personagem e seus produtos ainda são relançados ocasionalmente, inclusive em versões modernizadas.