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Empresa dá lição de moral em cliente mal educado no Facebook e ganha uma legião de fãs

Na minha opinião, quem acredita que o cliente sempre tem razão é um belo de um bunda mole. Lógico que o cliente merece todo respeito e atenção do mundo, mas não. Não é sempre que ele tem razão. E parece que o Ryan Clark, co-fundador da empresa americana Liberty Bottleworks pensa da mesma forma.

Um consumidor comentou na página da empresa reclamando do serviço e, principalmente do atendimento.

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“Não negocie com esta empresa(…) Eles fornecem um número de telefone que ninguém atende. Se você tem um prazo, como o Natal, pode esquecer. O produto é ótimo. A empresa, não.”

Ryan Clark, ao ver o comentário desaforado do cliente com claras pretensões de prejudicar a empresa, foi enfático na resposta:

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“Recebemos suas inúmeras mensagens de voz e e-mails. A responsabilidade é minha, mas nossa equipe de atendimento ao cliente não vai ajudá-lo nos fins de semana. Seu correio de voz afirmou ‘estamos no período de férias e você deveria estar trabalhando’ e seu e-mail disse ‘em vez de fazer meus cartões de Natal e aproveitar o espírito do feriado, eu estava lidando com isso’. Talvez você precise passar um pouco mais de tempo abraçando o espírito do feriado. Meus funcionários estavam em casa com suas famílias fazendo seus cartões, biscoitos, etc. Familiares em primeiro lugar, produtos em segundo”

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Print da conversa entre co-fundador e cliente

Há quem pense que uma resposta como esta pode ser prejudicial à imagem da empresa, ainda mais se tratando de Facebook, mas não foi o que aconteceu. Após a resposta, a página da empresa ganhou uma legião de likes de clientes sensatos, que sabem que os valores familiares e a honestidade valem mais que qualquer filosofia de marketeiro mal-amado.

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“Falando sobre” da empresa cresceu cerca de 100 vezes.

Clark, que deu até entrevista de TV explicando o ocorrido, disse que além do retorno de conhecimento de marca, as vendas praticamente dobraram.

Quando eu crescer, quero ser igual a esse cara.

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Com informações de: AdNews

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