Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 chegaram ao fim e com ele se fechou o ciclo olímpico brasileiro. Apesar de termos tido um desempenho inferior ao último, acho que nunca foi possível notar toda uma união nacional em torno dos atletas brasileiros. Estes deram um show e, ao se superarem, mostraram a todos nós que sempre é possível ir além. E é em homenagem a estes atletas que a Vivo, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro, decidiu chamar Galvão Bueno para a narração de um texto emocionante em seu mais novo comercial.
Com imagens dos embaixadores da marca Ana Marcela, Gabriel Medina, Rafaela Silva, Rayssa Leal e Seleção Feminina de Futebol, o filme desenvolvido pela VML celebra, além do espírito olímpico, o poder de inspirar gerações em busca de conquistas que vão além da medalha de ouro. Com uma carreira marcada por momentos históricos e uma profunda conexão com os esportes, Galvão dá à campanha uma perspectiva única e emocionante, oferecendo uma narrativa que ressoa com a paixão e o espírito competitivo dos atletas brasileiros. Confira:
“Esse filme, e toda a jornada da Vivo durante o ano como patrocinadora do Time Brasil, reflete nosso profundo compromisso com o desenvolvimento do esporte nacional e o seu papel transformador na sociedade. Com este filme buscamos não apenas celebrar conquistas, mas também reforçar a ideia de que o verdadeiro ouro está na inspiração e no legado de superação, respeito e equidade que nossos atletas deixam para toda sociedade”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
A campanha da Vivo em apoio ao esporte e aos atletas do Time Brasil também pode ser refletida em números. Para se ter uma ideia, durante os dias do desafio olímpico em Paris, houve um aumento de 145% no número de seguidores da marca em redes sociais como Instagram e TikTok. Dentro dos canais, os esportes que geraram o maior volume de comentários foram skate (43%), ginástica artística (23%), surfe (14%) e judô (10%).
Galvão Bueno também ressaltou sua participação na campanha. “Estou muito feliz de participar desse projeto com a Vivo. Já são 10 olimpíadas desde 1984 que participo com toda a dedicação. Dessa vez foi um pouco diferente do que eu estava acostumado, mas é sempre fantástico fazer parte da maior festa do esporte! Ter minha voz celebrando bons momentos, então, é especial!”
O último filme da campanha foi veiculado no domingo, 11/08, dia do encerramento dos Jogos, em veículos impressos, TV e plataformas digitais.
Vivo e os esportes
A Vivo afirmou que em um tempo cada vez mais digital, as pessoas estão redescobrindo o valor da conexão emocional. Elas buscam relações mais próximas e atitudes humanas, querem conexões reais com o essencial e a Vivo entende esse movimento e se conecta com ele de maneira única.
Por meio de patrocínios de esportes, a marca incentiva as pessoas a experimentar o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza. E faz isso ao patrocinar o espírito olímpico do Time Brasil, as ondas da WSL, as manobras da SLS, e as paisagens incríveis do Brasil com o Rally dos Sertões, entre outras equipes e competições.
A marca ainda vai além. Em sintonia com seu posicionamento em busca de um mundo mais sustentável, vê o esporte como plataforma para a valorização de paisagens mais verdes, ondas mais limpas, cidades mais acolhedoras e sociedade mais inclusiva. O esporte é o manifesto da marca pelo bem-estar das pessoas e pelo futuro do planeta.