Mais
    InícioPublicidadeLançamentosGrupo Leonora lança coleção Color Joy para crianças atípicas

    Grupo Leonora lança coleção Color Joy para crianças atípicas

    Linha pioneira no Brasil é voltada a crianças com TEA, TDAH e TOD, facilitando o aprendizado e a integração escolar

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Grupo Leonora lançou a coleção de material escolar Color Joy para crianças neurodiversas.
    • Estima-se que quase 6 milhões de pessoas vivam no espectro autista no Brasil.
    • Produtos da linha Color Joy foram projetados para facilitar a vida escolar das crianças neurodiversas, promovendo inclusão e atendendo às suas necessidades específicas.

    O Grupo Leonora acaba de lançar a coleção de material escolar Color Joy, desenvolvida através de um estudo com a Play Pesquisa. Esta linha é a primeira no Brasil criada especialmente para atender às necessidades de crianças neurodiversas, incluindo aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD).

    De acordo com o relatório do CDC (Centers of Disease Control and Prevention) dos Estados Unidos, estima-se que 1 em cada 36 crianças aos 8 anos de idade é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista. Ao transpor essa prevalência para o Brasil, a estimativa é que quase 6 milhões de pessoas vivam no espectro autista no país.

    Para atender a essa demanda crescente e promover uma inclusão verdadeira no ambiente escolar, a linha Color Joy inicia com 13 itens como de hidrocor, lápis de cor, giz de cera, tesoura, avental e abafador, todos projetados para facilitar a vida escolar das crianças. “Nosso principal objetivo com a coleção Color Joy é incluir e atender às necessidades específicas das crianças neurodiversas, como o desenvolvimento da coordenação motora fina e o reconhecimento das emoções”, afirma Fernanda Ricci, gerente de produto do Grupo Leonora. “Queremos democratizar esses produtos, oferecendo itens de qualidade a um preço acessível”, completa.

    Ana Amélia de Cesaro, cofundadora da Play Pesquisa, explique que: “Após dois anos de intensas pesquisas, pudemos fornecer o embasamento para criação da linha que promove a inclusão e atende às necessidades específicas dessas crianças, facilitando o aprendizado e a integração escolar. É um movimento social muito forte em que nosso foco é sempre ter o consumidor no centro das decisões e co-criação”.

    Para mais informações, acesse o site oficial da marca.


    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade