O público que andava pelos espaços públicos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro nos últimos dias se deparou com uma campanha um pouco diferente. A Dove, marca líder no segmento de cuidado com a categoria de desodorantes, decidiu criar um bug em mais de 4.800 displays de mídia Out-of-Home. As telas traziam os famosos glitches, comuns quando há algum erro em componentes de exibição de imagens eletrônicos acompanhado de um texto que lembrava o consumidor sobre o impacto nas axilas após cada depilação, que remove cerca de 1/3 de pele.
Em uma ativação idealizada pela agência de comunicação Tastemakers em parceria com a agência DAVID, Dove se uniu com três das principais artistas mulheres do cenário do grafite brasileiro e que abordam a temática e potência feminina sem padrões e de maneira diversa em suas criações. Elas elencaram obras que já apresentavam sinais de desgaste por conta de fatores externos – localizadas nas regiões do Centro de São Paulo, Liberdade e Vila Madalena -, para serem reparadas, assim como Dove desodorantes repara a pele das axilas, além de comissionar três novas artes para presentear a cidade, incentivando a atuação das mulheres no grafite e na arte.
“Estamos constantemente buscando maneiras criativas de nos conectarmos com nossos consumidores, então quisemos trazer, de forma diferente, o impacto que a depilação constante traz para as axilas e como Dove é a marca que pode te ajudar nessa reparação e cuidado”, destaca Vania Godoy, gerente de Dove na categoria de Desodorantes. Uma pesquisa realizada pela marca revelou que 85% de brasileiras depilam as axilas regularmente, sendo que a maioria raspa a região entre duas e três vezes por semana. “Poucos sabem que a pele não tem tempo suficiente para se recuperar considerando que o ciclo de regeneração é de 14 dias. Por isso, a marca, como especialista no autocuidado, viu a necessidade de reforçar aos consumidores que Dove desodorantes cuida da pele e repara os danos que a depilação causa”, explica a executiva.
A ativação – que gerou 210.1M de impacto – também se estendeu com uma estratégia de social media, que chamou atenção aos anúncios de maneira orgânica, além de envolver influenciadores na conversa, trabalhando em conjunto com figuras notórias nas redes sociais, como a apresentadora Tati Machado, a atriz Bárbara Reis e as influenciadoras Pequena Lo e Camilla de Lucas. Elas tiveram conteúdos de stories e feed com ⅓ a menos em seus perfis, gerando curiosidade e estranhamento nos seguidores.