Em um evento para influenciadores, jornalistas e convidados realizado no Shopping Eldorado nesta terça-feira, a Cacau Show anunciou uma grande novidade ao mercado. A companhia agora é oficialmente dona do PlayCenter, empresa que já administrou um parque de diversão de mesmo nome e que hoje opera a Playland, uma marca de parque de diversões indoor presente nos estados de São Paulo e Bahia.
Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show aproveitou o evento para, pessoalmente, divulgar a notícia ao mercado e ressaltar a importância deste momento ao público presente.
“Este é um dia muito especial para todos nós, mas confesso que especialmente para mim, porque eu nasci e fui criado na Zona Norte de São Paulo. Menos de 1km do PlayCenter. E sei bem o sacrifício enorme que meus pais faziam para conseguir viabilizar que eu estivesse uma vez por ano no parque. Todos nós que estamos aqui tivemos tantos momentos e tantas memórias incríveis”, disse Alê Costa durante o evento.
O interesse na venda teria vindo do próprio PlayCenter, que foi até Alê Costa em setembro de 2023 para apresentar a companhia ao empresário. De acordo com informações da imprensa, Alê Costa já teria tido interesse em adquirir o Beto Carrero em 2018; em 2022 circularam rumores de uma possível compra do Hopi Hari, que também não se concretizou. Recentemente a companhia chegou a anunciar seu próprio parque de diversões dentro de uma unidade chamada de Mega Store, em Itapevi, nas proximidades da capital paulista.
A aquisição do PlayCenter demonstra um interesse cada vez maior da Cacau Show em ir além dos chocolates, proporcionando espaços de diversão para o público. Perguntado no evento sobre a possibilidade da volta do saudoso parque do PlayCenter à cidade de São Paulo, Alê se desviou e restringiu a responder que há um grande sonho de fazer algo semelhante no futuro. Agora como um “parqueiro” oficial, Alê tem uma equipe com conhecimento e experiência necessários para alçar voos ainda mais altos em direção a este sonho.
A Cacau Show é hoje a maior franquia do Brasil. São mais de 4 mil lojas espalhadas pelo país. Os números da transação não foram divulgados.