Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInstagram sem publicidade e por assinatura já é realidade na Europa

    Instagram sem publicidade e por assinatura já é realidade na Europa

    Versão sem publicidade das redes sociais Facebook e Instagram estará disponível por valores a partir de R$ 53

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Meta (Facebook e Instagram) disponibilizará plano de assinatura paga para usuários na União Europeia, EEE, Noruega, Islândia, Liechenstein e Suíça.
    • Assinatura permitirá uso das redes sem anúncios por € 9,99 para versões web e € 12,99 para apps de smartphone.
    • Mudança atende às demandas da Europa, com regras rígidas contra uso de dados dos usuários nas redes sociais, e equilibra requisitos dos reguladores europeus com opções para os usuários.

    A partir de novembro as redes sociais da Meta (Facebook e Instagram) disponibilizarão um plano de assinatura paga para usuários que desejarem não ser rastreados nem impactados por publicidade. A medida, por enquanto, será adotada apenas para os países da União Europeia, do Espaço Econômico Europeu, o EEE, e inclui Noruega, Islândia, Liechenstein e Suíça.

    Instagram e Facebook sem anúncios

    De acordo com a Meta, o custo da assinatura para usar as redes sem ver publicidades será inicialmente de € 9,99, o que daria mais ou menos 53 reais para uso das versões web das redes sociais e de € 12,99 (R$ 68) para a utilização das redes nos apps de smartphone. Os serviços gratuitos bancados por publicidade devem continuar disponíveis.

    O modelo atual da Meta é personalizar a publicidade de acordo com informações coletadas dos usuários, mesmo sem que o usuário tenha consentimento. Esta seria uma das principais preocupações das autoridades da União Europeia.

    Qual a razão dessa oferta?

    As mudanças chegam para atender a uma demanda da Europa, que vem adotando regras rígidas contra a caixa preta que são as redes sociais diante dos dados dos usuários. Entre os temas mais polêmicos das regras estão a necessidade de compartilhamento dos algoritmos com especialistas da União Europeia, proibição de basear anúncios em dados sensíveis do usuário, como religião e orientação sexual e a proibição de publicidade direcionada com base em perfis para crianças.

    “A opção para que as pessoas comprem uma assinatura sem anúncios equilibra os requisitos dos reguladores europeus, ao passo que oferece aos usuários opções e permite à Meta continuar servindo a todas as pessoas na UE, no EEE e na Suíça”, declarou a empresa.

    “A assinatura sem anúncios estará disponível para pessoas maiores de 18 anos, e continuamos explorando como fornecer aos adolescentes uma experiência publicitária útil e responsável”, adicionou.

    Meta Verified

    Print do site da Meta Verified explicando um pouco sobre como funciona o modelo de assinaturas do Facebook.

    No Brasil ainda não é possível ter acesso às redes sociais sem publicidade. Aparentemente não há nenhum interesse por parte da Meta em expandir o modelo de negócio para outros mercados, pelo menos por enquanto. Os usuários brasileiros do Instagram, no entanto, podem também pagar para terem um selo de verificação com o programa Meta Verified. Por R$ 55 mensais, os usuários ainda ganham monitoramento ativo de falsificação de identidade para contas, suporte de pessoas reais, figurinhas exclusivas e acesso antecipado a recursos em teste.

    Twitter Premium

    A rede social de Elon Musk que costumávamos conhecer por Twitter, também já disponibiliza a assinatura por parte de todos os usuários. Quem opta por pagar R$ 60 mensais pelo plano Premium continua vendo publicidade, mas com menos frequência (50% menos, diz a rede) e com direito a alguns benefícios, como selo de verificação e botão de edição de publicação enviada.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade