Início Publicidade TV Zero1 é um canal de games dentro da TV aberta

Zero1 é um canal de games dentro da TV aberta

Na última madrugada de sábado pra domingo estreou na grade da TV Globo um programa bem diferente de tudo o que a gente está acostumado. O Zero1 é uma mistura de games, cinema, quadrinhos e todo o universo da cultura geek (ou nerd, como parecem ter preferido).

Apresentado pelo onipresente Tiago Leifert o programa é um sopro de jovialidade na TV aberta. Pra explicar o formato do Zero1 para o público do programa é simples: imagine um canal de games e cultura geek, agora tire um youtuber qualquer que veio à sua cabeça, coloque o Tiago Leifert e jogue isso na TV aberta. Pronto.

Continua depois do anúncio

Isso nem de longe é uma crítica negativa; pelo contrário. O Zero1 é o que mais chega próximo desse novo mundo dos jovens conectados que se identificam cada vez mais com as produções “caseiras” na internet e cada vez menos com a TV de modo geral.

Wendell Lira, vencedor do prêmio Puskas pelo gol mais bonito de 2015 que agora é youtuber de games foi o primeiro convidado do Zero1.
Wendell Lira, vencedor do prêmio Puskas pelo gol mais bonito de 2015 que agora é youtuber de games foi o primeiro convidado do Zero1.

Zero1

Talvez os dados comprovem a escolha do horário (0h45 do domingo), mas não é muito difícil imaginar que foi um acerto em cheio, afinal adolescentes nerds são menos propensos a estarem fora de casa na madrugada de sábado pra domingo e talvez sejam um dos poucos públicos com disposição e interesse o suficiente pra continuar com a TV ligada enquanto assiste um cara se divertindo sozinho com um vídeo-game.

Continua depois do anúncio

Outro ponto positivo foi a aposta num mercado que tem crescido cada vez mais e movimentado uma legião de crianças e adolescentes em eventos como Brasil Game Show e Comic-Con Experience com direito até a gameplay em um chroma key bizarramente feio.

Confesso que um gameplay não era uma das coisas que eu esperasse ver tão cedo na programação da Globo.

No entanto, em certos momentos o apresentador me pareceu sozinho demais ou até mesmo apático durante a curta duração do episódio de estreia. Não sei se pelo estilo do Leifert, ou se por conta da ideia do programa mesmo.

Continua depois do anúncio

Eu não sou o público fanático por canais de games, mas conheço alguns poucos, como por exemplo o hiperativo Cellbit que não deixam a peteca cair em nem um segundo sequer mesmo gravando sozinhos em seus quartos.

De qualquer forma o Zero1 prova mais uma vez que a Globo não tem a menor cerimônia em modificar e apostar em novos formatos para continuar mantendo o que importa: a atenção do telespectador. E pra não dizer que é tarde, talvez seja o momento ideal, até mesmo porque este público já elege celebridades vindas totalmente da internet como seus principais influenciadores.

Continua depois do anúncio

Se você se interessou e ficou com vontade de assistir o primeiro episódio do programa na íntegra, pode fazer isso acessando a página do programa no Globo Play clicando aqui.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile