Mais
    InícioPublicidadeMarcaApós rejeição, Record suspende implantação de novo logo

    Após rejeição, Record suspende implantação de novo logo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Rede Record iria mudar sua marca para RecordTV e adotar um novo logo em setembro, mas os planos foram abortados de última hora.
    • Nova marca enfrentou polêmicas, como a falta de cores e vida do logo, domínio registrado em leilão e desavenças dentro da própria emissora.
    • Emissora chegou a veicular versões coloridas do logo durante as eleições municipais, mas ainda não oficializou a mudança; previsão de adoção da nova marca em 24 de novembro.

    Assim como nós falamos em primeira mão aqui no Geek Publicitário mês passado, a Rede Record iria realizar uma grande mudança na sua marca passando a se chamar RecordTV e assumindo um novo logo a partir do dia 27 de setembro. Mas aparentemente os planos foram abortados de última hora. O que foi que aconteceu?

    O fato é que a nova marca da Record já vem enfrentando diversas polêmicas desde que vazou o registro de sua criação no INPI ainda lá no início de agosto. Primeiro os entusiastas de TV e designers que viram a marca não gostaram nem um pouco da falta de cores e vida do logo.

    novo-logo-record-tv-antes-e-depois

    Apesar disso, parecia que a emissora estava realmente decidida a colocar o novo logo no ar e aí veio a nova polêmica: o domínio registrado num dos veículos da emissora ainda estava disponível em um leilão na internet quando a imagem foi publicada por um dos diretores da Record. Mas a emissora contornou a situação e agora o Registro Br já informa que o domínio pertence à Record.

    Durante as eleições municipais, a emissora chegou até mesmo a veicular uma versão do logo colorido mesmo, mas já sem o mapa da América do Sul. Depois, alguns apresentadores divulgaram em suas contas no Instagram imagens preparando uma vinheta para a nova marca. E desde então foi o mais próximo que chegamos do novo logo da Record.

    Depois do dia 27 e nada do logo aparecer, alguns internautas então começaram a perguntar à emissora quando seria a nova data para a estreia da nova marca e da nova identidade visual. A um desses internautas, a assessoria da Record se limitou a dizer que oficialmente ainda não mudará a marca. O que nos leva a crer que ela foi, de alguma forma, suspensa.

    Em 16 de setembro o portal TV Foco informou que a nova marca teria causado desavenças até mesmo dentro da própria emissora, de acordo com o site, o jornalista Flavio Ricco apontou* que a mudança no nome e a remoção do mapa da América do Sul eram os principais motivos da discordância.

    Será que isso acabou definindo o adiamento da nova marca? Será que a Record decidiu levar a marca de volta às pranchetas? Essas respostas nós ainda não temos, mas certamente iremos continuar de olho nas mudanças da emissora e manteremos vocês sempre informados aqui no Geek Publicitário.

    [Atualizado em 31/10/2016 – 17h41] A coluna Outro Canal da Lígia Mesquita na Folha informou que a Record deverá adotar a nova marca no dia 24 de novembro. Resta aguardar para ver se finalmente vamos ter a nova marca em uso.

    *não encontrei a coluna do Flavio Ricco que teria informado sobre as desavenças.
    Imagens: Reprodução.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade