Uma das coisas mais fascinantes da internet é a possibilidade de reunir diversos nichos diferentes, criando grupos que são capazes de realizar feitos em coletivos distantes das massas, que jamais poderiam ser imaginados antes. É o que quer a plataforma Kinorama, uma espécie de crowdfunding do cinema.
A ideia do Kinorama é incentivar novas janelas de distribuição e ampliar as chances de um filme alcançar seu público com sessões pré-agendadas com o uso do crowdfunding para financiar as sessões.
A iniciativa é fantástica porque nós já sabemos o quão complicado é a vida do cinema nacional, mesmo nas mãos dos nossos melhores distribuidores na desigual luta contra as produções internacionais. Além do que traz uma nova ideia de cinema “on-demand” e coletivo. Algo realmente diferente e muito interessante.
O documentário Epidemia de Cores está previsto para ser exibido no dia 22 de setembro, a partir das 19h no Espaço Itaú- Augusta, em São Paulo. Até o fim do ano Salvador, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro também vão receber sessões nos cinemas do Itaú.
Para que cada sessão aconteça, é preciso alcançar 60% da venda dos ingressos. Para conhecer melhor o projeto e ver os filmes que já estão no circuito, acesse o site do Kinorama.