O novo comercial da marca de cosméticos “quem disse, berenice?” ficou uma delícia de se ver. Isso porque na nova campanha a empresa decidiu apostar na liberdade e no poder feminino para provar que as mulheres podem ser e fazer tudo aqui que quiserem.
Na peça “pode!” a marca traz mulheres de todos os estilos, tamanhos, manequins, cor de pele, penteados, tudo pra reforçar o conceito de liberdade que deve ser explorado nas próximas peças.
A gente acredita que todas as pessoas devem ser livres. livres pra encontrar a sua verdade e a sua beleza.
E a gente também acredita que a liberdade só existe quando é compartilhada e respeitada por todos.
Ser livre é saber que nem a verdade de um, nem a de outro, são absolutas e que elas podem – sim – ser respeitadas e conviverem num mundo que precisa de diversidade.
Quem disse que você não pode escolher o que é melhor pra você?
Quem disse, Berenice?
Com a gigantesca repercussão positiva da estratégia adotada pela Avon nos canais digitais em abraçar as causas sociais na luta a favor de uma maior representatividade em sua comunicação, era apenas questão de tempo até que os concorrentes decidissem correr atrás do tempo perdido.
E depois de tanta polêmica com a campanha de Dia dos Namorados, em 2015, aparentemente o Grupo Boticário acreditou que seria melhor apostar em sua marca secundária “Quem Disse, Berenice?”, ao invés de colocar em risco sua empresa mais forte.