Mais
    InícioPublicidadePolíticaPostos Ipiranga pedem suspensão de paródia de João Dória

    Postos Ipiranga pedem suspensão de paródia de João Dória

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A rede de postos Ipiranga obteve uma liminar proibindo João Dória de continuar veiculando comerciais que satirizam a campanha "Pergunta lá".
    • A rede Ipiranga não foi consultada previamente e afirmou não ter concedido seus ativos publicitários ao candidato do PSDB.
    • Os vídeos foram removidos dos canais oficiais de João Dória, mas continuam disponíveis em outros lugares da internet, causando controvérsia.

    A rede de postos Ipiranga conseguiu na justiça uma liminar que proíbe o candidato à prefeitura de São Paulo João Dória de continuar veiculando os comerciais que fazem uma paródia da campanha “Pergunta lá”, criada pela agência Talent Marcel.

    O vídeo do João Dória tinha dado o que falar justamente pela sacada em utilizar de um conceito muito trabalhado e bem-sucedido pelos postos Ipiranga e ironizar as campanhas de seu principal adversário político: Fernando Haddad, do PT.

    — Amigo.
    — Sabe onde eu encontro gente bem feliz com o prefeito?
    — Lá na propaganda do PT.
    — E praça com Wi-Fi funcionando?
    — Propaganda do PT.
    — E escola com bastante computador?
    — Propaganda do PT.
    — Cê não fala outra coisa?
    — Ó… Cuidado com o radar hein!

    João Dória vs postos Ipiranga

    Ao Meio & Mensagem a rede Ipiranga informou que não foi consultada previamente e que não concedeu seus ativos publicitários ao candidato do PSDB. Ainda de acordo com a empresa, “A companhia respeita a pluralidade democrática e faz questão de se manter neutra em pleitos eleitorais”.

    Campanha original, veiculada pelos postos Ipiranga virou um clássico da publicidade brasileira.

    Os vídeos já foram removidos dos canais oficiais de João Dória na manhã desta quinta-feira, dia 8. No entanto, como tudo o que vai pra internet, é praticamente impossível evitar a proliferação. No Youtube, uma breve pesquisa revela diversos resultados contendo o vídeo proibido.

    Ao jornal Folha de S.Paulo, a assessoria do candidato afirmou que “a campanha não afronta a legislação autoral e tampouco a eleitoral”.

    Com informações de Meio & Mensagem.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade