Início Publicidade Anúncio Paralimpíadas 2016: Campanha da Vogue com Cléo Pires e Paulo Vilhena polemiza...

Paralimpíadas 2016: Campanha da Vogue com Cléo Pires e Paulo Vilhena polemiza e divide opiniões

Para atrair o público aos Jogos Paralímpicos 2016, a revista Vogue Brasil convidou os atores e embaixadores da competição Cléo Pires e Paulinho Vilhena para posarem em sua campanha Somos Todos Paralímpicos.

A peça principal traz os dois atores com parte de seus corpos amputadas, representando os paratletas Bruna Alexandre e Renato Leite. O que causou muita polêmica e dividiu opiniões na internet.

Continua depois do anúncio
Paulo Vilhena e Cleo Pires desmembrados
Imagem divulgada no instagram da revista

Boa parte dos argumentos negativos dizem que a marca poderia ter usado os próprios atletas da competição ou ainda atores que realmente tenham deficiência física.

Alguns dos comentários negativos sobre a peça

Além de Cléo Pires e Paulo Vilhena, os paratletas Bruna Alexandre e Renato Leite também fizeram parte da campanha e posaram ao lado dos atores.

Continua depois do anúncio
Cléo Pires, Renato Leite, Paulo Vilhena e Bruna Alexandre
Cléo Pires e Renato Leite

Se o objetivo da peça era chamar atenção e conseguir repercussão – mesmo que negativa – ele foi atingido.

A criação é da Agência África. Tanto a agência quanto a revista não se posicionaram perante os comentários negativos até o momento.

Continua depois do anúncio

E você, o que achou da campanha? Criativa ou de mal gosto? Conta pra gente aqui nos comentários.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile