Após a nova atualização do aplicativo de fotos e imagens instantâneas, o servidor trouxe a possibilidade de empresas investirem em propagandas no “My Stories” dos usuários, sistema esse que já passou por fase de adaptação com algumas marcas e que pelo visto, trouxe bons resultados.
O Snapchat já havia dito que iria abrir mais espaço para publicidade no app, contudo as mudanças foram gradativas. As primeiras empresas que testaram a nova ferramenta do aplicativo foram: P&G, Holister, Warner Bros e Verizon, dentre as quais P&G e Verizon retornaram com bons resultados, abrindo mais um canal para os criadores de conteúdo se preocuparem, ou não!
O que vai ser daqui pra frente? Vou ver propagandas no meio dos meus snaps?
Depois do teste com as primeiras campanhas, as gigantes alimentícias Starbucks e Dunkin´Donuts farão a introdução das suas campanhas dentro de uns dias. Para ganhar espaço no mercado com a venda de pacotes, o aplicativo presume que sejam mais de 150 milhões de usuários impactados diariamente, em três turnos: manhã, tarde e noite.
Contudo, os brasileiros podem manter a calma. Afinal de contas, quantas vezes achamos que Pokémon GO já tinha chego em nosso território e fomos enganados?
A ferramenta ainda não está disponível no Brasil, o que vemos por aqui são alguns filtros personalizados patrocinados. Porém, é questão de tempo até que esse mecanismo chegue por aqui e abra um novo leque de opções, tornando o Snapchat mais um portal de comunicação de mídia patrocinada.
Por Pedro Ribas.