Com o avanço da tecnologia cada vez mais presente em nosso cotidiano não é de se surpreender que o uso de certos aparelhos e dispositivos serão rapidamente substituídos. E agora chegou a vez do cartão de débito!
Pelo menos é isso que a Bradesco e a Visa pretendem. As empresas anunciaram hoje, que no futuro o uso de uma pulseira de pagamentos que funciona em diversos terminais comuns em pontos de vendas será a forma mais prática para pagar no débito.
Como funciona?
A tecnologia usada no pulseira, que é chamada Pulseira Bradesco Visa, é uma tecnologia de comunicação por proximidade, trocando dados criptografados com a maquininha de débito.
Aqui no Brasil o sistema será testado nessas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Já são disponíveis mais de um milhão de pontos que aceitam a transferência por NFC (débito) no país, incluindo os parques onde os eventos irão acontecer.
O processo de compra não vai ser diferente do cartão habitual. Na hora do pagamento, basta encostar a pulseira na máquina e só lhe é solicitado senha se a compra ultrapassar o valor de R$50,00. Legal, não? E o mais bacana de tudo isso é que a recarga pode ser feita pelo app do “Bradesco Visa” no smartphone.
A pulseira está em fase de testes, sendo distribuída para penas 3 mil pessoas selecionadas que irão dar o feedback de sua usabilidade e desempenho.
Confira o vídeo demonstrativo de como a pulseira funciona, abaixo:
Por Pedro Ribas.