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Facebook cria ferramentas para interação de clientes nas lojas físicas

A smartphone user shows the Facebook application on his phone in the central Bosnian town of Zenica, in this photo illustration, May 2, 2013. Facebook Inc said July 24, 2013 that revenue in the second quarter was $1.813 billion, compared to $1.184 billion in the year ago period. REUTERS/Dado Ruvic /Files (BOSNIA AND HERZEGOVINA - Tags: SOCIETY SCIENCE TECHNOLOGY BUSINESS)

O Facebook apresentou novas ferramentas para ajudar empresas a levar o público web para dentro de suas lojas físicas. A novidade irá permitir que as empresas consigam mensurar a quantidade de movimentação web em tráfego físico.

As novas ferramentas ajudam o cliente a chegar até a loja com mapas muito bem elaborados e também disponibilizam diversas ferramentas que chamaram bastante a nossa atenção aqui no GKPB.

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Com isso fizemos uma pequena lista com as três ferramentas e seus devidos fins, detalhando cada um deles, confere ai:

 1 – Ajuda você a encontrar a filial mais próxima

Essa ferramenta já está inclusa no processador móvel dentro do app do Facebook e ajuda as pessoas a encontrarem a loja mais próxima, assim os usuários iram poder clicar em um anúncio para checar as informações de como chegar na filial mais próxima sem precisar necessariamente sair do app. Além disso, são disponibilizados  horários, telefones, endereços, websites e tempo de chegada do ponto onde você se encontra até a filial mais próxima.

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2 – Ajuda a você a avaliar as visitas em loja

Informar a você a quantidade de pessoas com quem você interage é bem típico do Facebook, sendo assim essa ferramenta é uma companheira fiel aos anunciantes calculando o número de pessoas que visualizaram o anúncio e visitaram a loja física, também divide os números em regionais maximizando assim as vantagens de análise para futuras campanhas.

3 – API de conversão off-line  (!)

Essa aqui vai permitir as empresas a contabilizar os resultados de suas campanhas de marketing do Facebook sobre as transições feitas nas lojas, call center e outros.

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Por Pedro Ribas.

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