A revista Veja conseguiu superar sua meta de publicidade pela quarta semana seguida. Resultado consecutivo que não conseguia desde 2011 e está comemorando os bons resultados.
Em comparação com as quatro capas anteriores (do final de abril e início de maio), as quatro últimas edições tiveram um crescimento de 12% nos resultados de publicidade. O que, para a revista, comprova o fato de que mesmo em um momento delicado, o investimento na revista tem sido um porto seguro aos anunciantes.
Rentabilidade no offline e criatividade no digital com o Animated Mobile Ads
Além disso, o grupo Abril anunciou há alguns dias o lançamento dos Animated Mobile Ads (AMAs), que são anunciou inteligentes e capazes de interagir com o sensor de movimento dos dispositivos móveis a fim de criarem experiências mais divertidas e imersivas para os anúncios.
Países que já usam o Animated Mobile Ads tiveram resultados muito expressivos, de acordo o estudo Internet Trends da KPCB: 63 vezes mais CTR (Click Through Rate), 22 vezes mais engajamento e 5 segundos a mais no time spent de cada peça.
A Abril foi, talvez, uma das companhias de mídia brasileiras que mais sentiu a canibalização de audiência do offline para o mundo digital, por este motivo tem investido em opções inteligentes e rentáveis para este momento de conergência. Os novos anúncios devem estar disponíveis aos anunciantes em breve.