Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisMicrosoft compra LinkedIn por cerca de R$ 90 bilhões

    Microsoft compra LinkedIn por cerca de R$ 90 bilhões

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A Microsoft anunciou um acordo para comprar o LinkedIn por R$ 26,2 bilhões de dólares, mantendo a plataforma como está e sob o comando do atual CEO Jeff Weiner.
    • O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo e tem apresentado crescimento significativo em número de usuários, visitas, engajamento e resultados financeiros.
    • A compra do LinkedIn pela Microsoft visa fortalecer o ramo profissional da empresa, enquanto a Microsoft tem perdido consumidores domésticos e foca em atender o público corporativo.

    A Microsoft anunciou hoje um acordo para a compra da rede social profissional LinkedIn por R$ 26,2 bilhões de dólares. Algo em torno de 90 bilhões de reais com a cotação atual.

    Neste primeiro momento nenhuma mudança brusca será realizada na rede. O LinkedIn continua como está: com o mesmo nome e sob o comando de seu atual CEO Jeff Weiner. A diferença é que agora ele deverá reportar-se a Satya Nadella, CEO da Microsoft.

    Deal brings together the world's leading professional cloud with the world's leading professional network. (PRNewsFoto/Microsoft Corp.)
    Deal brings together the world’s leading professional cloud with the world’s leading professional network. (PRNewsFoto/Microsoft Corp.)

    LinkedIn é a maior e mais valiosa rede profissional do mundo e continua a construir um negócio forte e crescente. Durante o ano passado, a empresa lançou uma nova versão do seu aplicativo móvel que levou a um maior engajamento dos membros; aumentou o newsfeed LinkedIn para oferecer melhores insights de negócios; adquiriu uma plataforma líder de aprendizagem on-line chamado Lynda.com para entrar em um novo mercado; e lançou uma nova versão de seu produto Recruiter aos seus clientes empresariais.

    Essas inovações resultaram em aumento de sócios, engajamento e resultados financeiros, especificamente:

    • Crescimento de 19% ao ano para mais de 433 milhões de usuários em todo o mundo.
    • Crescimento de 9% ao ano para mais de 105 milhões de visitas únicas por mês.
    • Crescimento para 60% no uso por dispositivos móveis.
    • Crescimento de 34% para mais de 45 bilhões de visualizações trimestrais de páginas dos usuários.
    • Crescimento 101% a mais de 7 milhões de anúncios de emprego ativos.

    Microsoft compra LinkedIn

    A compra do LinkedIn pela Microsoft vem pra fortalecer o único ramo em que a companhia ainda consegue se manter forte: o profissional. A Microsoft tem perdido um número cada vez maior de consumidores domésticos por conta do crescimento de plataformas mobile com Android e iOS.

    logo-microsoft-lasers-windows-10-papel-de-parede-blog-geek-publicitario

    Recentemente a companhia, que comprou a divisão de dispositivos móveis da Nokia em 2013 por US$ 7,2 bi (R$ 17 bi à época), anunciou cortes e uma simplificação de sua linha de smartphones para focar no público corporativo.

    Aonde a Microsoft deve chegar com estas novas diretrizes eu não tenho a menor ideia, mas de fato eu espero que seja em algum lugar consistente e rentável. Pelo respeito e admiração por tudo o que a companhia representa no mundo da computação.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade