Início Inovação Aplicativos Grupo Heineken cria programa de fidelidade para clientes do aplicativo Heishop

Grupo Heineken cria programa de fidelidade para clientes do aplicativo Heishop

O HEIclub tem como objetivo recompensar os clientes B2B da companhia em sua jornada de compras na ferramenta

Colocar o cliente e o consumidor no centro do negócio é um dos mais importantes pilares do Grupo Heineken. Para isso, a companhia tem lançado diversas iniciativas de suporte aos seus clientes para que eles possam ter mais efetividade em seus negócios e alavancar suas vendas. Uma das mais recentes é o programa de fidelidade Heineken, o HEIclub, que faz parte do aplicativo Heishop.

O programa tem como objetivo permitir que os clientes acumulem pontos através do valor gasto em suas compras, foi desenvolvido com base na análise de demandas dos próprios consumidores.

Continua depois do anúncio

O HEIclub foi lançado em fevereiro, incialmente para a praça de Santa Catarina, no centro de distribuição de Itajaí. O programa será expandido ainda para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além das regiões Nordeste e Sul. O intuito é que sua implementação ocorra gradativamente até o final do ano.

Além de colocar o cliente no centro do negócio, um dos nossos objetivos é oferecer cada vez mais insumos para a digitalização. Para isso, investimos em iniciativas como o HEIclub. Com essa ação, esperamos aumentar a retenção de clientes, melhorar a satisfação deles, recompensá-los pela parceria, além de reforçar a marca no mercado. No final das contas, queremos ampliar a fidelização do nosso cliente. O programa é uma forma de chegar a esse objetivo”, explica Matteo Silva, Diretor de Vendas Digitais da companhia.

Continua depois do anúncio

Como funciona

Ao fazer compras no aplicativo de Heineken, o cliente terá seu valor gasto convertido em pontos. Essa pontuação será creditada diretamente em sua conta no HEIclub e poderá ser trocada por produtos na próxima compra. Para consultar os pontos e verificar a validade, basta acessar o portal de pontos, onde é possível verificar o catálogo de produtos disponíveis. Para a troca, basta o cliente resgatar os produtos do grupo na próxima compra pelo aplicativo Heishop.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile