Um dos momentos mais aguardados por todos os fãs da CCXP finalmente chegou! Especialmente produzidas para a edição de 10 anos do evento, as artes que irão ilustrar as sete credenciais do evento terão como tema a série ‘The Boys‘, do Prime Video. Em uma coprodução, realizada pelo segundo ano consecutivo entre o maior festival de cultura pop do mundo e o serviço de streaming da Amazon, as ilustrações foram criadas pelo ilustrador Mateus Manhanini, artista brasileiro reconhecido internacionalmente.
Surpreendendo os fãs, o festival revelou um filme teaser e um filtro no Instagram que agitou as redes sociais. No dia 08/08, às 11 horas, Marcelo Hassel, um dos principais nomes do jornalismo de cultura pop, foi às redes sociais fazer a revelação. No ápice do teaser, acontece um evento inesperado: a cabeça de Hassel explode, gerando um choque e comoção entre os presentes, incluindo a intérprete de libras, que também foi atingida pelo sangue, ao estilo The Boys. A ação teve como referência o super poder um tanto quanto inusitado de explodir cabeças da personagem Victoria Neuman, interpretada por Claudia Doumit, que está confirmada para voltar na próxima temporada da série.
No dia seguinte, foi lançado um filtro exclusivo no Instagram em parceria com a empresa Atomcore Studios. O filtro simula a explosão da cabeça de quem tentar dar uma notícia bombástica, inspirado na cena impactante do filme teaser. Influenciadores da cultura pop também participaram da ação, utilizando o filtro e compartilhando suas reações nas redes sociais.
Por fim, hoje 10/09, foi revelado o desfecho dessa história do “Filme Revelação” da CCXP23, que começa com um rápido resumo do filme teaser, culminando em uma cena de um crime chocante, onde o corpo de Hassel, sem cabeça, é encontrado entre as credenciais da CCXP23, todas as cobertas de sangue e fragmentos cerebrais.
“Queremos sempre inovar e criar uma experiência única para os fãs da CCXP. A campanha de revelação das credenciais é apenas um aperitivo do que está por vir no evento. Esperamos surpreender e encantar ainda mais todos os participantes.” comenta Roberto Fabri, VP de conteúdos da CCXP.
Além de serem as chaves para o acesso dos fãs ao festival, cada uma das artes produzidas se tornam itens colecionáveis únicos, aguardados por todos os fãs anualmente. Com atenção meticulosa aos detalhes, Mateus Manhanini capturou momentos icônicos e reveladores que deixarão os fãs ansiosos pela chegada do festival.
A credencial exclusiva de quinta-feira (válida para o dia 30/11) apresenta uma visão sombria do Capitão Pátria, o antagonista da série, pairando sobre a população.
Na arte de sexta-feira (01/12), os olhares se voltam para Billy Bruto, cuja figura ensanguentada e desgastada na credencial é um testemunho visual de sua batalha épica contra o Capitão Pátria. Uma imagem que ressoa com os fãs que aguardam ansiosamente o desenrolar dessa revanche intensa que deve ocorrer na próxima temporada.
No sábado (02/12), a credencial oferece uma visão dinâmica do Trem Bala em plena ação, correndo à frente de uma multidão em êxtase.
Na credencial de domingo (03/12), o Profundo e o Polvo são retratados em uma cena que explora uma dinâmica entre os dois personagens.
Além dessas representações, a credencial para os quatro dias apresenta o casal Hughie e Luz-Estrela, prontos para enfrentar qualquer desafio que possa surgir. Já a arte estampada na credencial Epic Experience recebeu uma ilustração que reúne Leitinho, Francês e Kimiko, ou como gostamos de chamá-los, The Boys. Por fim, a credencial do Full Experience encerra com chave de ouro, apresentando uma obra inspiradora que destaca as complexas conexões entre o Capitão Pátria e o Bruto.
Para mais informações acesse o site oficial de CCXP23.