Para a campanha do Criança Esperança 2016, a TV Globo está lançando o reality social Click Esperança, que dará voz a 12 jovens completamente diferentes entre si com o mesmo intuito em comum: transformar o mundo um lugar melhor para todos.
Sob a orientação dos mobilizadores Lázaro, Dira, Flávio e Leandra formam os jovens visitam as redes apoiadas e participam de gincanas. Em quatro capítulos, 12 vídeos serão apresentados, sendo quatro escolhidos pelos mobilizadores.
Um dos pontos que mais me chamou a atenção no quadro foi a ousadia e coragem tanto por parte da emissora quanto por parte dos próprios jovens de montar uma equipe com pessoas de origem indígena, negros, MCs, pessoas de classe média, pessoas da periferia e até mesmo um participante transexual.
[URIS id=13011]
Transexual, Vitória criou um canal no Youtube onde conta sua trajetória desde a infância até a decisão de se transformar. Kunumi MC é rapper e escritor. Nas suas músicas fala sobre a causa indígena, principalmente sobre a questão da demarcação de terras.
Outro destaque para o time de jovens empenhados em transformar a sociedade é a participação da Isadora. Ainda criança, Isadora criou um site para denunciar os problemas da escola pública onde estudava e viu o seu “Diário de Classe” ganhar repercussão em todo o país e internacionalmente.
Eles e outros 9 participantes disputarão uma vaga para fazer parte da campanha do Criança Esperança 2016 a partir do próximo domingo, no Fantástico.
Imagens: TV Globo.