Com espírito jovem, divertido e criativo, Fanta apresenta “Fantamelier“, uma campanha 360º com ferramentas para transformar o consumidor em um especialista na harmonização de cada um dos sabores do produto. A comunicação acontece por meio de conteúdo nas redes sociais, mídia externa, ações em diferentes pontos de vendas pelo Brasil e da plataforma de inteligência artificial no site.
Fanta convidou Gabriel Bernardes, o Downlícia, como embaixador Fantamelier. Ele viralizou na internet ensinando receitas divertidas e práticas em suas redes sociais e desenvolverá opções de lanches fáceis para combinar com diversos sabores de Fanta. Essas receitas serão divulgadas nas redes sociais de Downlícia e outros influencers que farão parte do time Fantamelier.
No on-line, a experiência pode ser vivenciada por Inteligência Artificial pelo site Fantamelier, no qual basta escolher sua Fanta favorita para receber a recomendação da melhor harmonização, do snack com a bebida e a receita de como prepará-los. As possibilidades são infinitas e podem ser testadas quantas vezes o usuário quiser.
Já na vida real, a campanha Fantamelier está sendo recriada em diversos shoppings espalhados pelo Brasil. Nestes shoppings haverá uma cozinha com espaço para captação de conteúdo no local e o público será recebido por promotores que vão harmonizar lanches com um dos sabores de Fanta. Além disso, o estande contará com brincadeiras com almofadas gigantes representando os snacks favoritos e latas dos sabores de Fanta.
Em parceria com apps de Delivery iFood e Rappi Turbo, Fanta criou um espaço para que o consumidor possa pedir em casa e compartilhar com amigos e familiares a sua combinação perfeita.