A Netflix nunca teve problema em abordar a homossexualidade com naturalidade em suas séries. E por isso, desde sempre, cativou um público gay muito ativo nas redes e completamente apaixonados por suas produções.
Mas a empresa sabe que na vida real as coisas são um pouco diferentes, e por isso convocou alguns de seus espectadores para dar voz a tudo o que eles sentem e fazer um apelo sincero à sociedade com o filme Veja além da ficção.
Na peça, as pessoas contam a influência dos personagens na sua trajetória, comparam com fatos que acontecem no mundo real e soltam o verbo com frases como “Tem viado no mundo sim, e não é pouco!”.
Quando você faz de um personagem, um personagem completo que por acaso é trans… ou por acaso é gay, lembra as pessoas que essas pessoas são gente.
Aproximação do público LGBT
A Netflix sempre valorizou seu público LGBT brasileiro. No ano passado, as personagens de Orange Is The New Black participaram da 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Neste ano, o elenco de Sense 8 pintou e bordou na 20ª edição do evento, chegando até mesmo a gravar algumas cenas para a segunda temporada da série prevista para este ano.