Mais
    InícioPublicidadeViralSpotify manda mensagem por meio de playlist #EstuproNãoÉCulpadaVitima

    Spotify manda mensagem por meio de playlist #EstuproNãoÉCulpadaVitima

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Spotify aderiu aos protestos contra o estupro de uma menor de idade no Rio de Janeiro com a playlist #EstuproNãoÉCulpaDaVítima.
    • A playlist foi composta utilizando nomes de canções de artistas do mundo todo para criar um manifesto contra a cultura do estupro.
    • As 36 músicas da playlist transmitem uma mensagem de apoio às vítimas de estupro e denunciam a sociedade machista que relativiza esse crime.

    Em uma das ações mais sensacionais que já vi nos últimos tempos, o Spotify decidiu aderir aos protestos contra o estupro de uma menor de idade no Rio de Janeiro com a playlist #EstuproNãoÉCulpaDaVítima.

    Mas aí você me diz: “como é que se pode protestar com uma playlist?” e a resposta é simples e ao mesmo tempo genial. Utilizando os nomes de canções de artistas do mundo todo pra compor uma espécie de manifesto contra a cultura do estupro.

    playlist-estupro-nao-e-culpa-vitima-spotify-blog-gkpb
    Trecho da playlist @EstuproNãoÉCulpaDaVítima, feita pelo Spotify para protestar contra a cultura do estupro.

    No total, as 36 músicas compõem uma emocionante mensagem de apoio às vítimas de estupro e a todas as mulheres que se sentem ameaçadas por uma sociedade machista que insiste em relativizar um crime bárbaro como este. Veja abaixo a mensagem criada com a junção dos nomes das músicas:

    “Hoje 33 homens, mas podemos chamar de monstros, fizeram tudo isso com aquela adolescente criança, mulher, ser humano. Queremos ver justiça ao vivo. Queremos saber até quando isso vai acontecer no Brasil. Onze minutos e uma mulher abusada. Quem são os animais? Chega. O tempo não apaga toda essa dor. Vamos gritar bem alto. Vocês não ficarão sozinhas.” – Spotify

    Veja a playlist abaixo:

    Eu acho muito legal poder falar de campanhas interessantes e criativas aqui no GKPB, mas quando eu posso falar de campanhas como essa de Spotify, eu me encho de esperança de que é possível utilizar do nosso trabalho pra tornar do mundo um lugar melhor.

    Obrigado por isso, Spotify!

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Dica da Geek Publicitária Yvana Vilela.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade