Início Publicidade Nespresso divulga campanha com George Clooney, Julia Garner e Simone Ashley

Nespresso divulga campanha com George Clooney, Julia Garner e Simone Ashley

O filme usará estratégia de compra de TV programática para ser exibido em rede nacional

Nespresso acaba de lançar a campanha com seu embaixador global, George Clooney, dessa vez acompanhado das estrelas Julia Garner e Simone Ashley. As atrizes de séries como Ozark e Bridgerton, contudo, não são as únicas novidades da iniciativa. A campanha ‘The Bet’ (A Aposta, em português) brinca com a variedade de sabores e estilos da linha Vertuo, enquanto George Clooney e Julia Garner competem entre si para adivinhar as opções de estilo de café.

Divulgado em exibição exclusiva durante o Festival de Cinema de Cannes, o filme está disponível para poucos países no mundo, e o Brasil foi selecionado para ser um deles. O anúncio é inspirado no compromisso da Nespresso em proporcionar experiências de café incomparáveis e oferecer a melhor bebida ao toque de um único botão. Veja:

Continua depois do anúncio

O sistema da Vertuo revolucionou a maneira como o café é preparado, utilizando tecnologia Centrifusion e leitura de código de barras, que permite a extração de perfis diferentes de cafés em tamanhos, desde o espresso (40ml) até um café semelhante ao coado (535ml). O sistema Vertuo vai de encontro a versatilidade que os Millennials procuram, ideal para diferentes momentos ao longo do dia.

O comercial da Nespresso estrelado por George Clooney, Julia Garner e Simone Ahley representa uma aposta da marca em uma estratégia inovadora de compra de mídia de Pay TV via programática. A mecânica consiste na compra via CPM (custo por mil pessoas que viram o filme). Portanto, será possível mensurar o público dentro do target da marca (pessoas de classes AB e faixa etária entre 25 e 49 anos) impactado pelo filme, pagando somente por esse potencial alcançado.

Continua depois do anúncio
nespresso-george-clooney

“Essa inteligência, faz com que atinjamos o público certo no programa certo, independentemente do canal, diferentemente da compra habitual. Por exemplo, ao identificarmos pessoas do nosso público assistindo a um programa X no canal Y, vamos veicular o filme no momento e no local exatos, potencializando resultados e evitando dispersão de mídia. Assim garantimos uma entrega mais acurada para o target” afirma Mônica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

Em um estudo realizado pela Global Entertainment & Media Outlook, da PwC, a estimativa era que, até 2021, a TV programática representasse cerca de um terço da receita com anúncios televisivos em todo o mundo. No Brasil, essa estratégia começou a ser explorada justamente em 2021, sendo realizado a primeira campanha com geolocalização (TV programática).

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile